Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ituano 2015 foi a campo contra a equipe sub-20

Times seguem na preparação para a próxima temporada.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Ituano 2015 foi a campo contra a equipe sub-20
O time profissional do Ituano venceu o sub-20 por 1 a 0, com gol de Marcão

Neste domingo, dia 21 de dezembro, a equipe profissional e a sub-20 do Ituano entraram em campo no Estádio Novelli Júnior com objetivos similares: dar um formato competitivo ao time que vai entrar em competição em 2015. O sub-20 estreia na Copa São Paulo dia 5 de janeiro, contra o Galícia, e o profissional fez seu primeiro trabalho com bola visando à estreia no Paulista contra o Santos. 

“Embora tenha sido a primeira partida, um jogo treino, gostei. Claro que ainda tem muita coisa a melhorar. Foi bom para sentir o que precisamos evoluir e o que nós já estamos conseguindo até este momento. Foi positiva a nossa avaliação, até porque o nosso sub 20 é muito forte. É um time bem montado, bem organizado, e com bons jogadores. E criaram dificuldades”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, que ainda terá cinco jogos treinos já programados para janeiro.

O sub-20 jogou e venceu o Paulínia por 5x2 na quarta-feira e neste domingo empatou no priemiro tempo em 0x0 com o profissional e sofreu o gol no início do segundo tempo após boa jogada de Marcão, revelado no próprio Ituano.

“Estamos numa evolução boa. Estávamos ansiosos para estes dois jogos desta semana contra o Paulínia e o profissional do Ituano. Foi bastante satisfatório a participação deles. Eles estão assimilando bem o que nós pedimos. E estão mantendo o padrão, independente do adversário. Mesmo contra o profissional conseguiram manter o mesmo padrão de jogo”, explica o técnico da base, Vinicius Bergantin.

Tarcísio Pugliese utilizou praticamente todos os jogadores que estão a sua disposição, inclusive os reforços que já começam a se ambientar no Ituano. “Nosso grupo é bom e temos um bom ambiente de trabalho. Isso facilita o entrosamento daqueles que chegaram agora no clube. Eles conseguem a familiarização mais rápida e isso ajuda dentro de campo”. O profissional está de folga até o dia 26, quando retorna para mais quatro dias de trabalho antes da virada do ano.

“Vejo todo o elenco caminhando de uma forma bastante positiva. Todos querendo, participando e se dedicando ao máximo deste início de preparação. Estamos trabalhando no limite para atingirmos nossa melhor preparação física, técnica e taticamente para a estreia no Paulista”, finaliza Tarcísio Pugliese. Enquanto isso, Vinicius Bergantin tem 30 atletas inscritos na Copa São Paulo e ele precisa tirar cinco nomes da lista, já que a Federação Paulista só permite 25.

“Estes dois jogos mostraram alguns ajustes que ainda precisamos trabalhar. Nestes 10 dias vamos fazer os ajustes finais. Questão tática e comportamento dentro de campo. Temos ainda um jogo contra o Corinthians para observámos estes detalhes e chegarmos bem para o primeiro jogo contra o Galícia”, finalizou Vinicius Bergantin.

Comentários