Esportes

Publicado: Quinta-feira, 2 de abril de 2015

Itu recebe mais uma edição do Jungle Fight neste sábado

Evento de MMA ocorre no ginásio "Prudente de Moraes".

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Itu recebe mais uma edição do Jungle Fight neste sábado
Na última edição do Jungle Fight em Itu, o paraense Nildo Katchal venceu e faturou o cinturão dos pesos-moscas

Itu recebe neste sábado, dia 11 de abril, mais uma edição do Jungle Fight Championship, maior evento de MMA da América Latina, que retorna ao Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” após quase um ano da realização da última edição na cidade. Os ingressos podem ser adquiridos mediante doação de caixas de leite.

O Jungle Fight 76, que a princípio seria realizado na capital São Paulo, foi alterado e trazido novamente para Itu, pois o local que seria utilizado para o evento (ginásio do Canindé), foi inviabilizado, por não ter recebido o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O evento terá transmissão ao vivo pela Bandeirantes.

"Vamos repetir o sucesso da última vez que estivemos em Itu, quando lotamos os hotéis da cidade e, também, o ginásio. Foi uma festa muito bonita. Dessa vez, não vai ser diferente, ainda mais que o card está especial. Costumam dizer que Itu é a cidade onde tudo é grande, então vamos para o lugar certo", declarou Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do evento.

Ao todo, serão três disputas de cinturões: Bruno Lopes e José Diaz “Suavecito” fazem o duelo principal, valendo o título dos meio-médios (até 77 kg), vago após a saída do campeão Elizeu Capoeira para o UFC. No co-evento da noite, Ericka Almeida defende o cinturão peso-palha feminino (até 52 kg), contra a chilena Jennifer Gonzales, e no terceiro combate de peso, Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado se enfrentam valendo o posto de campeão dos pesos-penas (até 66 kg).

A cidade de Itu estará representada pelo lutador Diego Paiva, da Miguel Repanas Team. O evento está previsto para começar às 22 horas, com o card do Jungle Comunidade, que abrirá a noite com quatro combates entre lutadores de comunidades de São Paulo. Até o momento, nove lutas estão confirmadas no card.

Ingressos

Os ingressos para o Jungle Fight 76 podem ser adquiridos através da doação de dois litros de leite. Eles estarão disponíveis a partir de terça-feira, dia 7 de abril, das 8 às 19 horas, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”. Os donativos serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu.

Confira o card do Jungle Fight 76:

Bruno Lopes José x “Suavecito” Dias - Cinturão até 77 kg

Erika Almeida x Jennifer Gonzales - Cinturão até 52 kg

Jonas Bilharinho x Fabiano “Soldado” Fernandes - Cinturão até 66 kg

Álvaro Damian x Arthur Ribas – 77 kg

Diego Barbosa x Bruno Beirute – 66 kg

Diego Paiva x Herbeth “Índio” Sousa – 57 kg

Jungle Comunidade:

Israel Ottoni x Leandro dos Santos - 61 kg

Danilo Alves x Danilo Adrian - 57 kg

Junior “Pica-Pau” Beguetto x Wilian Kuraçá – 70 kg 

Comentários