Esportes

Publicado: Segunda-feira, 14 de julho de 2014

Itu fica em terceiro lugar nos 58º Jogos Regionais do Interior

Delegação ituana conquistou 180 pontos na competição.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Itu fica em terceiro lugar nos 58º Jogos Regionais do Interior
Equipe de Natação de Itu levou a medalha de ouro na categoria masculina e ficou em quarto na feminina

A cidade de Itu terminou na terceira colocação nos 58º Jogos Regionais do Interior, que se encerraram no sábado, dia 12 de julho, em Sorocaba. As equipes da Secretaria Municipal de Esportes conquistaram bons resultados na competição, totalizando 180 pontos na classificação geral da 1ª Divisão, ficando atrás somente das cidades de Sorocaba (347 pontos) e Jundiaí (299 pontos).

Ao final dos jogos, a cidade de Itu conquistou três medalhas de ouro (Biribol, Natação Masculino e Taekowndo Feminino), quatro medalhas de prata (Atletismo Masculino, Bocha, Xadrez Masculino e Xadrez Feminino) e três de bronze (Ginástica Artística Feminino, Taekwondo Masculino e Tênis de Mesa Feminino).

Outros resultados expressivos de Itu na competição: quarto lugar (Atletismo Feminino, Basquete Feminino, Capoeira Masculino, Ciclismo Masculino, Handebol Feminino, Natação Feminino e Vôlei Masculino), quinto lugar (Futebol Feminino e Tênis de Mesa Masculino), sexto lugar (Basquete Masculino e Handebol Masculino), sétimo lugar (Judô Feminino, Tênis Feminino, Tênis Masculino e Vôlei Feminino) e oitavo lugar (Judô Masculino).

Os atletas de Itu voltam agora suas atenções para os torneios do segundo semestre, dentre os quais estão os Jogos Abertos do Interior 2014, que acontecem no mês de novembro, na cidade de Bauru. A competição é um dos maiores eventos esportivos da América Latina e reúne os melhores colocados de cada modalidade dos Jogos Regionais do Interior.

Confira a classificação final dos jogos:

Sorocaba – 347 pontos
Jundiaí – 299 pontos
Itu – 180 pontos
São Roque – 155 pontos
Itupeva – 140 pontos
Boituva – 132 pontos
Itapetininga – 106,5 pontos
Louveira – 101 pontos
Votorantim – 76,5 pontos
10º Campo Limpo Paulista – 56 pontos 

Comentários