Esportes

Publicado: Quinta-feira, 31 de maio de 2018

Itu é campeã da Copa Record de Futsal Feminino 2018

Troféu da Série Ouro foi disputado nos pênaltis.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Itu é campeã da Copa Record de Futsal Feminino 2018
Equipe de Itu comemora nova conquista

A final da Copa Record de Futsal Feminino 2018 Série Ouro ocorreu nesta quarta-feira, 30 de maio, no Ginásio “Ângelo Favaron”. O troféu foi disputado entre as fortes equipes de Itu e Indaiatuba, numa partida eletrizante que terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. E nos pênaltis, as donas da casa levaram a melhor e conquistaram o troféu da região de Sorocaba.  

Com boa presença de torcedores, o ginásio em Itu recebeu no primeiro jogo da noite a decisão da Série Prata. Piedade enfrentou Votorantim e venceu por 2 a 0. 

Em seguida, Itu e Indaiatuba protagonizaram um jogão quente e cheio de emoção. Ambas as equipes entraram em quadra invíctas e cheias de vontade. O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Cristiane recebeu na área, virou e bateu forte para a alegria dos ituanos. Faltando pouco mais de 2' para o fim, as visitantes mandaram uma bola na trave e começaram a pressionar. E deu certo, o empate veio logo em seguida. 

Na volta, Indaiatuba se empolgou e assustou várias vezes. Mas foi Itu que aos 8' ampliou com Nayara. Minutos depois, a goleira Jennifer se atrapalhou toda após uma defesa e deixou a bola entrar em seu próprio gol. Tudo igual no placar novamente! Depois da bobeada, as visitantes voltaram a pressionar e as donas da casa também não desistiram. O jogo seguiu acirrado, com muitas faltas e oportunidades desperdiçadas para os dois lados. 

E no fim, a decisão teve que ser mesmo nas cobranças de pênaltis. Itu converteu a primeira com Tais Alves, Indaiatuba também. Só que na segunda rodada, Itu marcou com Flavia e em seguida a goleira Jennifer se redimiu defendendo o chute da adversária, para o delírio da torcida. Faltava então apenas Emadin fazer o seu para garantir a vitória de Itu, e ela fez. 

Depois da comemoração, ambas as equipes receberam as medalhas e troféus da competição das mãos do Secretário de Esportes de Itu, Douglas Boschetti.
 

Comentários