Esportes

Publicado: Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Invicto há um mês, Ituano faz planos para a sequência na Série D

Galo de Itu acumula quatro vitórias seguidas na competição.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Invicto há um mês, Ituano faz planos para a sequência na Série D
Elenco do Ituano treina firme já pensando na segunda fase da Série D

O Ituano está invicto há um mês. Após duas derrotas seguidas na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D, o Galo de Itu foi a Santa Catarina e voltou com um empate diante do Guarani de Palhoça. De lá para cá foram quatro vitórias consecutivas repetindo uma sequência positiva de um ano atrás, na Copa Paulista.

O rubro-negro acumula duas vitórias contra o Maringá (atual vice-campeão paranaense), uma vitória contra o Guarani no Estádio Novelli Júnior e a emocionante virada contra a Cabofriense. Assim o Ituano conseguiu a classificação antecipada faltando duas rodadas para o término da primeira fase.

“Estou muito satisfeito com o rendimento de todo mundo. Principalmente dos atletas, mas de todo mundo que trabalha fora de campo para que esta classificação pudesse acontecer. Era difícil que isso pudesse acontecer antecipadamente depois do nosso início, por isso a gente está muito satisfeito”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Apenas cinco equipes já garantiram vaga para a próxima fase da Série D. Faltam definir 11 classificados nestas últimas duas rodadas. Além do Ituano, já estão classificados outros dois campeões estaduais: Londrina, campeão paranaense; Confiança, campeão sergipano; e os semifinalistas nos seus estaduais, Brasil de Pelotas-RS e Jacuipense da Bahia.

“Tenho convicção que será um play off muito equilibrado e disputado. Temos campeões estaduais e semifinalistas, além de equipes tradicionais que deverão confirmar classificação. Demonstra que vai ser bastante complicado esta luta pelo acesso. Temos um elenco forte e competitivo e acredito que temos boas chances de brigar por uma das quatro vagas da Série C”, analisou Tarcísio.

Com folga na rodada do final de semana, o diretor de futebol do Ituano, José Chimello, programou para sexta-feira, dia 12 de setembro, um jogo-treino em Limeira contra o Independente.

“Nós temos um coletivo nesta quarta com o sub-20 com um grupo de atletas. E outro na sexta contra o Independente. O objetivo é ter todos os atletas com ritmo de jogo. Esta folga que nós temos na tabela, vamos aproveitar da melhor forma possível. Vamos trabalhar forte”, disse Tarcísio Pugliese, que tem outras duas semanas até chegar o primeiro jogo das oitavas. Antes, o Ituano tem o último compromisso da 1ª fase contra o Brasil em Pelotas no dia 21 de setembro, fora de casa. 

Comentários