Esportes

Publicado: Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Início da 5ª Copa Ituana de Basquete movimenta o esporte na cidade

Competição reúne 14 equipes de Itu e região.

Crédito: Divulgação Início da 5ª Copa Ituana de Basquete movimenta o esporte na cidade
CHNC Basketball representa o bairro Cidade Nova na competição

Uma nova competição esportiva movimentou a cidade no último sábado, dia 15 de setembro. Teve início a 5ª edição da Copa Ituana de Basquete, realizada no ginásio Joaquim Dias, da Associação Atlética Ituana (AAI). O evento tem apoio do secretário municipal de esportes, Douglas Boschetti e do responsável pela AAI, Marcelo Buchinani.

Neste ano, 14 equipes masculinas disputam o título na categoria Adulto Livre, entre elas seis estreantes de cidades da região (Itu, Salto, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Itapetininga, Porto Feliz, São Paulo e Sorocaba). As equipes se enfrentarão em 4 jogos de classificação, onde passam os 8 melhores para as eliminatórias.

A edição 2018 reúne as equipes: Classic/ Araçoiaba da Serra - Campeão 2017; Itapetininga - Vice-campeão 2017; Porto Feliz - Terceiro colocado 2017; Salto Eagles Basketball Team (Salto); Casa Embalagens/ Móveis do Sul/ Arcoserv (Itu/Cerquilho); CHNC Basketball (Itu); Clube 9 de Julho (Indaiatuba); Freestylers Basketball Corporation (Sorocaba); Instituto Lance Certo (São Paulo); MyTeam (Indaiatuba); Prefeitura de Boituva; Prefeitura de Indaiatuba; Prefeitura de Itapetininga; e Renegados Sorocaba. 

Resultados da 1ª rodada - 15/09/2018

.
MyTeam 43 x 51 Porto Feliz
No primeiro confronto do dia, o time de Porto Feliz (campeão em 2014), sob o comando do técnico Gilberto Campos (Giba) venceu o MyTeam pelo placar de 43 x 51, com um misto de experiência e juventude em quadra. Destaque para Nicolas Ferraz, do MyTeam, quem comandou sua equipe no ataque e defesa anotando 23 pontos.

.Salto Eagles 46 x 40 CHNC
Na segunda disputa, o Saltos Eagles (time mais jovem da competição) saiu com a vitória por 46 x 40 no jogo mais quente da rodada, contra o CHNC. Ambos trouxeram suas torcidas para a quadra e responderam com um jogo rápido, físico e decidido no detalhe. 

.Prefeitura de Boituva 35 x 28 Prefeitura de Indaiatuba
(Jogo com final adiado devido a problemas com a chuva forte)
Os times estreantes na Copa Ituana se enfrentaram na última partida do dia e estavam em um jogo equilibrado até os 07min25s, quando o jogo foi interrompido pela organização do evento por causa dos pontos molhados da quadra, devido a forte chuva.

Confrontos da 2ª rodada - 22/09/2018

13:00 Classic/Araçoiaba X Renegados (Sorocaba)
14:15 Clube 9 Indaiatuba X Itapetininga
15:30 Porto Feliz X Prefeitura de Boituva
16:45 Freestylers (Sorocaba) X Casa Embalagens (Itu)

A entrada é gratuita e o ginásio Joaquim Dias está localizado na Praça Conde de Parnaíba, nº 168, no Centro de Itu/SP.

Categoria Feminino Livre

Na categoria Feminino Livre as equipes interessadas devem solicitar informações para inscrição pelas redes sociais ou e-mail:

Instagram: @CopaItuana
Facebook: Copa Ituana de Basquetebol
e-mail: [email protected]

Comentários