Esportes

Publicado: Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Grupo Abalô Capoeira promove "Aulão" na Av. Galileu Bicudo no domingo

Atividade acontece às 9 horas durante o projeto "Vida em Movimento".

Grupo Abalô Capoeira promove "Aulão" na Av. Galileu Bicudo no domingo
Apresentação dos alunos do Abalô Capoeira

O grupo Abalô Capoeira promove todo último domingo do mês uma Roda de Capoeira, juntamente com um “Aulão” para aqueles que querem conhecer, e muitas vezes ter o primeiro contato com a arte.

Neste mês de maio, as atividades acontecem às 9 horas, no dia 31, durante o projeto “Vida em Movimento” realizado na Avenida Galileu Bicudo. O encontro é aberto para toda a população.

Grupo Abalô

O Abalô Capoeira realiza trabalhos no Brasil, Espanha e Holanda, difundindo a cultura capoeira pelo mundo. Foi fundado em 10 de julho de 2001 na cidade de Itu, onde atualmente é conduzido pelo C. Mestre Paulo Ferraz, mais conhecido como “Paulinho – Capoeira” ou “Primeira Base”.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de disseminar a prática da capoeira no estilo Angola, Benguela e São Bento Grande de Bimba como um meio de transformação social. O projeto também desenvolve projetos pedagógicos, ambientais e sociais, além das aulas de capoeira ministradas gratuitamente para as crianças de segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30, e para os adultos nos mesmos dias, das 19h30 às 22 horas.

A origem do nome dada ao Grupo veio de uma das cantigas muito tocadas na época de fundação, com o refrão “Abalou Capoeira”, onde a sigla ABALÔ, significa “Associação Brasileira da Luta Original”.

A sede do Grupo está localizada no espaço da Sociedade Amigos do Setor Noroeste (Saseno) na Avenida Gomes, 07, Jardim Convenção – próximo ao Cemitério Municipal. Mais informações pelo email [email protected] ou na página do projeto no Facebook : Abalô Capoeira – Itu.

Comentários