Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de junho de 2016

Galo de Itu perde de virada em Caxias do Sul, pela Série D

Jogo terminou 3x1 para o time da casa.

Crédito: Geremias Orlandi Galo de Itu perde de virada em Caxias do Sul, pela Série D
Jogo do Ituano contra Caxias do Sul

O Ituano chegou em Caxias do Sul como líder do Grupo A17 do Campeonato Brasileiro Série D, buscando ampliar sua vantagem na tabela. Mas, voltou pra casa com uma amarga derrota de virada, que tirou sua invencibilidade na competição. A partida no Estádio Francisco Stedile terminou 3x1, deixando o Caxias com os mesmos pontos do Galo de Itu.

“Nós sabíamos que o forte do time do Caxias é a bola parada. Todos foram alertados. Ainda no intervalo o goleiro Fábio lembrou deste detalhe. Mas erramos justamente neste ponto e perdemos o jogo no estilo característico do futebol gaúcho”, lamentou o técnico Tarcísio Pugliese.

Com três rodadas da Série D, Ituano e Caxias seguem na liderança do grupo com 6 pontos. O Ituano com saldo positivo de 4 gols está à frente do Caxias, que tem saldo zero. Os dois times voltam a se enfrentar no Estádio Novelli Júnior no dia 2 de julho (sábado), às 15 horas. Será a chance de reabilitação do Galo no campeonato, para encaminhar a classificação para a próxima fase.

O jogo

O jogo começou com bons lances dos dois lados, com as equipes criando oportunidades. Aos 20 minutos, o Ituano saiu na frente com um bonito gol de Claudinho de fora da área. Mas o empate veio alguns minutos depois, em lance de bola parada. Anderson Feijão cobrou falta, Lorran antecipou a defesa e desviou de cabeça.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o árbitro Elvis Siqueira de Almeida viu a mão do zagueiro grená bater na bola e marcou pênalti para o Ituano. Marcão cobrou, mas o goleiro Marcelo Pitol acertou o canto e fez a defesa. A partir daí o Ituano não conseguiu mais o domínio do jogo. E em duas faltas laterais, o Caxias virou o jogo para 3×1.

Em busca da reação, Pugliese colocou Bassani e Rafael Martins para jogar. Bassani conseguiu uma finalização por cima e Aloísio de fora da área, mas ambas pararam nas mãos do goleiro Marcelo. “Depois do pênalti que não convertemos, o time deles cresceu junto com a torcida. Agora vamos trabalhar nesta semana e reverter isso no próximo sábado contra eles lá no Novelli”, afirmou Claudinho.

Comentários