Esportes

Publicado: Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Galo de Itu inicia preparação para 2017

Confira os atletas que já se reapresentaram!

Crédito: Divulgação/Ituano FC Galo de Itu inicia preparação para 2017
Ronaldo está voltando ao Ituano

Com 24 atletas à disposição, o Ituano se apresentou no dia 5 de dezembro, iniciando a preparação para o Paulista Série A1 2017. A base já está montada para o técnico Tarcísio Pugliese, que teve uma mudança na sua comissão técnica. O preparador físico Leandro Spínola saiu e Rafael Cavenaghi, que trabalhou no Sub-20 nesta temporada foi promovido ao profissional.

Já se apresentaram os goleiros Fábio e Wagner, os laterais Arnaldo e Renan, os zagueiros, Léo, Naylhor e Mateus, os volantes Guly, Rodrigo Celeste e Dener; os meias Igor e Guilherme, e os atacantes Marcelinho, Morato e Juliano Levak. O zagueiro Renato, que estava emprestado ao Avaí, retorna dia 13. No dia 16 retornam o lateral Peri, o volante Simião, meia Aloísio e o atacante Claudinho que estavam emprestados ao CRB, Vila Nova e Joinville. Do elenco sub-20 foram promovidos o goleiro Júnior e o lateral Luiz Henrique, que ainda não haviam jogado no profissional. Pois Mateus, Dener e Renan disputaram a última Copa Paulista. Completam esta lista o volante Walfrido e o atacante Ronaldo que já iniciaram os treinamentos.

Ronaldo e Walfrido jogaram no Ituano no ano passado, inclusive na boa campanha na Copa do Brasil quando chegou até as oitavas de final. “Primeiramente muito feliz por estar voltando. Me sinto em casa aqui. Fiz um campeonato muito bom no ano passado, que foi a Copa do Brasil. Foram poucos jogos, com média de quase um gol por jogo na minha passagem aqui. Espero que no Paulista do ano que vem não seja diferente. Que eu consiga fazer gols e ajudar o Ituano a vencer as partidas. E colocar o Ituano bem classificado no Paulista, porque o clube merece por toda a estrutura que tem. Espero corresponder as minhas próprias expectativas e estar no meu melhor para ajudar o Ituano em campo”, comemorou Ronaldo que marcou 6 gols em 6 jogos na Copa do Brasil.

Walfrido também comemora o retorno. “Aqui eu já conheço o grupo e conheço a cidade. É um grupo tranquilo. E como eu rodei, ganhei experiência e ganhei maturidade. E agora espero ajudar o Ituano. Porque a gente já se conhece, somos mais unidos e temos mais dois meses para se preparar. Com isso vamos nos conhecendo cada vez mais e nos preparando para chegar forte no Paulista. Isso ajuda muito”, afirmou o atleta que jogou 12 partidas e marcou um gol contra a Portuguesa na Copa do Brasil.

No início de uma nova temporada sempre há atletas que deixam o clube. Emprestados ou por causa do término do contrato, como é o caso do goleiro Lucas. O goleiro Diego e o atacante Robson foram emprestados ao Água Santa. O lateral Pacheco foi para o Votuporanguense, João Paulo foi para o Sertãozinho, Jonatan Lima para o Veranópolis/RS, Kenedy para o Metropolitano de Blumenau. Os atletas que estouraram a idade no sub-20 estão sendo emprestados para ganhar experiência. Entre eles estão o zagueiro Andrey, volante Caprioli, e os atacantes Lucas Rocha e Wesley.

O atacante Marcão está sendo negociado com o Gyeongnam FC da Coréia do Sul. Marcão chegou ao sub-17 do Ituano em 2011, teve a primeira oportunidade no profissional na Copa Paulista 2012 e foi campeão Paulista em 2014. Marcou 28 gols em 85 jogos. Foi emprestado ao Guarani de Palhoça no ano passado e ao Bragantino no 2º turno da Série B deste ano. Aos 22 anos de idade, ele terá uma oportunidade no exterior para dar sequência a carreira. Sai Marcão e chega Ronaldo para marcar os gols. “Chego para ser o cara. Eu quero assumir essa responsabilidade. A responsabilidade dos gols e de liderar o time. De levar o time as vitórias. Então, cobrança pode ter. Como eu falei para o Tarcísio e para o Juninho, eu venho para fazer o meu melhor campeonato até agora e levar o Ituano as vitórias e consequentemente à classificação no Paulista e no Brasileiro. Estou muito focado e muito preparado. Já venho me preparando com personal particular em casa. Estou muito bem e espero corresponder as minhas expectativas e liderar e ajudar o Ituano a se classificar”, assumiu Ronaldo que marcou 9 gols em 21 jogos no total pelo Galo de Itu.

Comentários