Esportes

Publicado: Quinta-feira, 12 de maio de 2016

Galo de Itu apresenta novo reforço para o ataque

Rafael Martins jogou o último Paulista pelo Água Santa.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Galo de Itu apresenta novo reforço para o ataque
Atacante Rafael Martins

Em sua segunda semana de treinamentos, o Ituano divulgou mais um reforço para o ataque. Rafael Martins, de 33 anos (17/04/83), nascido em São Paulo e que jogou o último Paulista pelo Água Santa foi apresentado no dia 11 de maio e já iniciou o treino com os companheiros. “É uma honra vir para o Ituano por tudo que o clube vem fazendo nos últimos anos. Pelo título de 2014 e pelas boas campanhas que vem fazendo tem chamado atenção de todos. É uma grande oportunidade e espero corresponde a altura”, comentou o jogador.

Rafael começou na base do São Caetano, onde se profissionalizou. Depois jogou por diversas equipes. No ano passado disputou a Série B pelo Oeste. E já disputou a Série D em 2012 pelo Audax do Rio. “É um campeonato que parece fácil, mas não é. Se entrar desligado corre risco de ficar fora já na primeira fase. Precisamos ter muita atenção. Principalmente nos jogos em casa”, alertou Rafael que joga nas duas funções do ataque. “Depende do esquema tático. Posso jogar tanto na frente, dentro da área, como em velocidade pelas beiradas. Importante é estarmos bem e poder ajudar o Ituano”, afirmou.  

A diretoria do Galo de Itu ainda deverá apresentar mais dois reforços até o início da próxima semana. Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmar os grupos e a tabela da Série D, que começa daqui um mês, o Ituano segue seus preparativos. Quem disputou a competição em 2014 lembra bem das características deste campeonato. “É um campeonato curto e muito difícil. Não podemos ter resultado negativo dentro de casa sob pena de complicar a classificação. Em 2014 tropeçamos na estreia e tivemos que buscar recuperação fora de casa. É complicado. Exige muita atenção”, explicou o goleiro Diego, que jogou os 10 jogos daquela campanha. O zagueiro Léo, que foi titular em 7 jogos em 2014, está confiante. “Temos boa expectativa para esta disputa da Série D. O Ituano manteve boa parte do elenco e isso é muito importante para que nós possamos conseguir fazer uma boa campanha”, disse.

Do elenco que disputou o Paulistão deste ano, 19 atletas permaneceram para as duas competições deste semestre. “O entrosamento do grupo será muito importante para conseguirmos o objetivo. Em 2014 perdemos quase que o time todo depois da conquista do Paulista. Agora foi diferente”, lembra Diego. “Isso é coisa boa. Em 2014 perdemos o time titular e desta vez conseguimos manter a maior parte do elenco e isso é bom porque todos se conhecem”, disse o zagueiro Léo. A baixa inesperada foi apenas à saída de Marcelinho, emprestado ao Paraná. Há uma clausula no contrato dele para clubes das Séries B e A, mas segundo a diretoria ele deve retornar para a próxima temporada.

Comentários