Esportes

Publicado: Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Galo de Itu apresenta mais quatro reforços para o Paulistão

Equipe estreia dia 17, contra o São Caetano.

Crédito: Divulgação / Ituano F. C. Galo de Itu apresenta mais quatro reforços para o Paulistão
Rodrigo Sam, Júnior Santos, Tony e Juninhos durante apresentação

O Ituano Futebol Clube apresentou nesta quinta-feira, 11 de janeiro, quatro novos reforços. Os atletas já estavam treinando há mais de duas semanas e agora estão com a documentação regularizada e podem participar da estreia do time no Campeonato Paulista 2018. O jogo será na próxima quarta-feira, dia 17, contra o São Caetano.  

Os reforços são: o zagueiro Rodrigo Sam de 22 anos, o atacante Júnior Santos de 24 anos, e os meias Juninho, de 22 anos e revelado pelo Palmeiras, e Tony que volta ao Galo de Itu após 10 anos. “Estou muito feliz por estar retornando aqui. Claro que hoje num cenário bem diferente em termos de estrutura e de administração. Depois que o Juninho assumiu o clube muita coisa mudou. A parte de estrutura, organização, enfim. É um clube que não deve nada em relação a muitos clubes de Série A e Série B do Campeonato Brasileiro. Então estou muito feliz por estar podendo voltar para cá num cenário totalmente diferente que eu encontrei aqui em 2007. Espero poder ser feliz, ajudar e crescer juntamente com o Ituano. Porque o meu objetivo aqui é esse. De poder fazer a minha história, mas também de poder ajudar o clube a galgar degraus maiores”, comentou Tony que em 2007 jogou 11 partidas pelo Ituano.

Mesmo Juninho, que foi revelado no Palmeiras, tem elogios ao que viu no clube. “Eu cheguei já tem um tempo. Só não havia sido apresentado antes. Mas eu já vinha trabalhando. Vi que é muito trabalho e todo mundo muito dedicado e com o mesmo pensamento. Tenho certeza que esse tempo que estivemos juntos foi só para fortalecer e chegar firme no campeonato. Com certeza vamos buscar bons frutos. A classificação e até mesmo pensar numa final de campeonato”, disse o jogador.

O zagueiro Rodrigo Sam também fez a base num clube da capital. Depois de começar no Marília, cidade onde nasceu, ele veio para a base do Corinthians onde se profissionalizou. Jogou no Audax e Criciúma em 2016 e no ano passado na Ferroviária e Guarani. Ele sempre esteve perto do Ituano. “Antes de vir eu já tinha recebido muitas informações do Ituano. Do clube que é, da força que é, da potência e da estrutura que eles dão para os jogadores trabalharem tranquilos. E quando eu cheguei vi que tinha mesmo tudo pronto para a gente. E graças a Deus estamos podendo trabalhar tranquilo”, afirmou o atleta.

Já o atacante Júnior Santos tem uma história diferente. Ele chamou atenção jogando na 4ª Divisão Paulista pelo Osvaldo Cruz. “Eu sou de Conceição de Jacuípe, na Bahia. Não tive base. Não cheguei a jogar em bases quando eu era mais novo. Só jogando amador mesmo. Tive a oportunidade o ano passado no Osvaldo Cruz em jogar a 4ª Divisão. Graças a Deus eu fui bem e consegui me destacar. Agora estou aqui no Ituano e espero ir bem também no campeonato”, contou.

Experiente, Tony aos 31 anos, depois de jogar por vários clubes do Brasil e inclusive no Esteghlal do Irã, passa uma mensagem de atenção para todos no elenco. “Provar a gente sempre precisa estar provando a cada dia. O futebol exige o resultado a cada dia, a cada semana e a cada jogo. Eu estou muito feliz de estar podendo voltar aqui dez anos depois. Estou me preparando e fui muito bem recebido pelo pessoal aqui. Tanto pelo pessoal da diretoria e comissão técnica quanto pelos jogadores. É um grupo excelente que eu encontrei aqui. Um dos melhores grupos que eu já trabalhei. Lógico que não iniciou ainda o campeonato, mas pelo pouco tempo que eu estou aqui já deu para ver que é um grupo diferente. E acho que tem coisas grandes para a gente poder conquistar e colocar o nosso nome na história do Ituano”, finalizou.

Comentários