Esportes

Publicado: Terça-feira, 7 de abril de 2015

Futsal Brasil Kirin vence o Peñarol em jogo de lançamento da LNF

Time de Falcão derrotou os uruguaios por 4 a 3.

Crédito: Divulgação/Futsal Brasil Kirin Futsal Brasil Kirin vence o Peñarol em jogo de lançamento da LNF
O elenco do interior paulista levou a melhor sobre os uruguaios

O retorno ao palco do título nacional conquistado ano passado foi como o esperado, um jogo marcado pelo equilíbrio e muitos gols. O Futsal Brasil Kirin voltou à cidade de Uberlândia (MG) e derrotou na noite desta segunda-feira, dia 6 de abril, o Peñarol do Uruguai, por 4 a 3, em amistoso de lançamento da Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Sabiazinho, onde, há quatro meses atrás, ergueu a taça de melhor do Brasil.

Na ocasião, a equipe de Sorocaba venceu a ADC Intelli/Orlândia na prorrogação e sagrou-se campeã brasileira. Esta noite não foi diferente, o elenco do interior paulista levou a melhor sobre os uruguaios. Com a marcação forte dos dois times, a chance do gol veio aos 13 minutos, com Rodrigo batendo de fora da área e abrindo o placar. Não demorou muito e Fellipe Mello recebeu passe de Betão e chutou no canto para ampliar.

O Peñarol começou a reação a um minuto do fim. Buggiano aproveitou a velocidade do contra-ataque e descontou. O empate veio com Lanza, ainda na primeira etapa, depois de outra jogada rápida pela lateral da quadra.

Na segunda etapa os times continuaram marcando forte, mas o domínio era dos paulistas. Na metade do período, Fellipe Mello lançou para Xuxa que fez de cabeça. A vantagem não se prolongou e Ordoqui arrancou em velocidade e tocou na saída de Tiago, empatando novamente a partida. A resposta veio logo em seguida e Ricardinho, depois de tabela com Falcão, fez o quarto e deu números finais ao jogo.

“É importante vencer, mas temos a consciência de que cada um tem que melhorar um pouco mais, principalmente porque a Liga Nacional vai começar e ela é uma competição que não perdoa erros. Temos que ter a cabeça no lugar e trabalhar para fazer um jogo melhor”, analisou Falcão.

Comentários