Esportes

Publicado: Segunda-feira, 27 de julho de 2015

Futsal Brasil Kirin derrota Itapeva e se classifica para a semifinal

Capitão Rodrigo marcou quatro gols na partida.

Crédito: Divulgação/Futsal Brasil Kirin Futsal Brasil Kirin derrota Itapeva e se classifica para a semifinal
Rodrigo celebra fase artilheira no Futsal Brasil Kirin

Atual campeão da Liga Paulista, o Futsal Brasil Kirin enfrentou Itapeva na noite de sábado, dia 25 de julho, na Arena Alavanca Sorocaba, e garantiu vaga na semifinal da competição. O time sorocabano, que foi derrotado na primeira partida por 4 a 2, precisava vencer no tempo normal para levar o jogo à prorrogação, e com direito a quatro gols do capitão Rodrigo, a equipe da casa fez primeiro 3 a 2 e, no tempo extra, sacramentou a classificação com um placar de 5 a 2.

O jogo começou com as duas equipes marcando forte, mas o time de Sorocaba criou as primeiras chances com Betão e Fellipe Mello. Mas foi dos pés de Foglia que recebeu na ala, cortou para o meio e chutou no alto. O time visitante ainda teve uma chance no tiro de 10 metros, mas Luan defendeu.

Na segunda etapa, o goleiro do Futsal Brasil Kirin continuou se destacando com defesas importantes em chutes de pequena distância. Confiante, o arqueiro subiu ao ataque e, do meio da quadra, chutou forte no alto para ampliar. Os itapevenses se lançaram ao ataque e, em um minuto, empataram o jogo com William e Kiko. Nos minutos finais, Rodrigo fez seu primeiro gol do jogo, levando a partida para a prorrogação.

Com a vantagem do empate no tempo extra, Itapeva passou a pressionar mais, porém no contra-ataque, Xuxa tocou para Rodrigo que colocou os donos da casa em vantagem. No período final, os visitantes aproveitaram duas falhas de marcação e viraram a partida com dois gols de Alex. Precisando do empate, Rodrigo empatou o jogo depois de driblar o marcador e chutar cruzado.

E foi dos pés do capitão que veio a virada, aproveitando a bola roubada. Ainda deu tempo do ala Xuxa apertar a marcação e roubar a bola para ir às redes mais duas vezes, dando números finais ao jogo: 5 a 2. O Futsal Brasil Kirin agora aguarda o término da terceira fase para conhecer o seu adversário na semifinal da Liga Paulista.

Comentários