Esportes

Publicado: Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Funvic/Ituano é superado pelo Campinas em sua estreia na LBF

Jogo ocorreu no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah.

Crédito: Juca Ferreira - Funvic/Ituano Funvic/Ituano é superado pelo Campinas em sua estreia na LBF
A lateral Palmira Marçal foi a principal pontuadora do Funvic/Ituano na estreia

O Funvic/Ituano abriu a sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 sendo superado pelo Vera Cruz/Campinas, neste domingo, dia 14 de janeiro, por 80 a 51 (34 a 17 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta/Paineiras), na cidade de Campinas/SP.

A equipe ituana começou bem, liderando o placar nos minutos iniciais, porém não conseguiu manter o mesmo ritmo depois de uma paralisação motivada por um problema na iluminação do ginásio. A partir daí, a equipe da casa cresceu de produção e passou a comandar o marcador, fazendo a diferença crescer nos demais períodos.

As atletas mais efetivas do Funvic/ituano foram Palmira Marçal (12 pontos, 4 rebotes e 1 bola recuperada) e Kelly Santos (10 pontos, 6 rebotes e 2 assistências). Pela equipe campineira, a argentina Melissa Gretter anotou 19 pontos e foi a maior pontuadora.

“Enfrentamos uma grande equipe e que fez uma excelente partida. O segundo quarto fomos muito mal e aí foi a diferença. No segundo tempo conseguimos melhorar nossa pontuação, mas ainda ficamos longe de uma reação; não faltou disposição e nem vontade”, relatou o técnico Antonio Carlos Barbosa, da equipe ituana.

O próximo compromisso do Funvic/Ituano será contra o Sampaio Corrêa Basquete, no dia 21 de janeiro (domingo), às 11h, atuando no ginásio Castelinho, em São Luís/MA.

Comentários