Esportes

Publicado: Quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Funvic/Ituano confirma acerto com a pivô Milena Santos

Equipe estreia na LBF fora de casa, em janeiro.

Crédito: Divulgação/ASE Funvic/Ituano confirma acerto com a pivô Milena Santos
Milena Pereira Santos tem 1m88

O Funvic/Ituano segue preparando o seu elenco para a temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), que começará em janeiro de 2018. Depois de definir o experiente e vencedor Antonio Carlos Barbosa como o técnico e anunciar três reforços, a diretoria da equipe confirmou a chegada de mais uma jogadora: pivô Milena Santos, de 25 anos, que defendeu equipes importantes ao longo de sua carreira.

“Estamos montando uma equipe para fazer uma grande temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino e a Milena Santos chega para reforçar o nosso elenco, pois é uma pivô forte e de qualidade, que tem experiência na competição nacional e, por isso, vai agregar muito ao grupo”, comentou Matheus Moreira, gerente da equipe.

“Trata-se de uma jogadora de bom porte físico, por isso, eu acredito que a Milena será bastante útil a nossa equipe, principalmente treinando com pivôs mais experientes”, relatou Barbosa.

A paulistana Milena Pereira Santos, de 1m88 e 92kg, iniciou sua carreira na ADC Bradesco, equipe pela qual fez toda a base. Posteriormente, jogou na ADCF Unimed/Americana-SP, Mangueira-RJ, Maranhão Basquete-MA, São Caetano-SP, Recreativa/Ribeirão Preto-SP, São Bernardo/Instituto Brazolin-SP e Faraday (Peru), onde se sagrou campeã nacional. Pela Seleção Brasileira, a pivô foi vice-campeã da Copa América Sub-18, em Colorado (EUA).

“Estou com as melhores expectativas para a minha chegada ao Funvic/Ituano. Nunca trabalhei com o Barbosa e nem com algumas integrantes do grupo, por isso, não vejo a hora de isso acontecer”, relatou Milena.

O Funvic/Ituano já havia confirmado as chegadas da armadora Joice Rodrigues (ex-São Bernardo/Instituto Brazolin) e das laterais Laís Tobias (ex-Blumenau) e Palmira Marçal (ex-Santos FC/FUPES).

As três primeiras partidas do Funvic/Ituano na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2018 serão fora de casa: Vera Cruz/Campinas (14 de janeiro), Uninassau Basquete (19 de janeiro) e Sampaio Basquete (21 de janeiro). O primeiro desafio em Itu está marcado para 26 de janeiro, contra o Basketball Santo André/APABA.

Funvic

A Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic), presidida pelo professor Luis Otávio Palhari, é uma instituição de ensino que atua do básico ao superior, que investe na educação e no esporte com valores e princípios cristão. A entidade apoia diversas modalidades esportivas, com equipes disputando campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, como ocorre com o Funvic/Ituano, que jogará a edição de 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Comentários