Esportes

Publicado: Quinta-feira, 10 de abril de 2014

Focado na final, Salles deixa especulações sobre o futuro de lado

Zagueiro do Ituano é cobiçado por grandes times.

Focado na final, Salles deixa especulações sobre o futuro de lado
"Não adianta a gente ficar pensando muito no domingo e não trabalhar durante a semana", disse Salles

Por André Roedel

Anderson Salles está focado na final contra o Santos. Apesar de todas as especulações sobre o destino dele ao termino da competição, o zagueiro prefere pensar nisso mais pra frente. “Eu estou focado aqui no Ituano e nesses 90 minutos que faltam pra gente no domingo. Isso aí depois a gente resolve”, disse ele antes do treino desta quarta-feira, dia 9 de abril, o último aberto para a imprensa antes da decisão.

Especulado como reforço do Palmeiras para o término da temporada, um dos melhores zagueiros do Paulistão deixa a decisão nas mãos de seu empresário. “Meu empresário que resolve, ele vai saber qual é o melhor caminho e eu procuro só jogar futebol”, comentou o atleta que tem mais de 100 jogos com a camisa do Ituano e que marcou seis gols no campeonato até agora.

Revelado no Santos, Salles diz guardar um carinho muito grande pelo adversário da final – mas sem se esquecer do Galo de Itu. “Pra mim é muito gratificante por se tratar de um clube que eu tenho um carinho enorme, um clube que me projetou para o futebol. Mas agora eu estou do lado do Ituano, tenho que correr e pela cores do Ituano”.

Apesar da ansiedade, o zagueiro que não levou nenhum cartão neste Paulistão está concentrado para a final. “A gente está bastante ansioso, mas o professor Doriva passa sempre tranquilidade. Acho que a gente tem que trabalhar no dia a dia pra quando chegar no jogo a gente estar preparado. Não adianta a gente ficar pensando muito no domingo e não trabalhar durante a semana”, disse.

Mais rubro-negros na seleção do Paulistão

Salles ficou contente de integrar a seleção do Paulistão, mas acredita que o Galo merecia mais jogadores na lista. “Eu fiquei muito feliz com o prêmio e isso se deve também aos meus companheiros. Eles que me ajudaram. Sozinho eu não conseguiria nada e acho que, pelo campeonato que a gente fez e por ter chegado na final, outros jogadores também mereciam ter ganhado o prêmio”.

Apoio da torcida

O zagueiro do Ituano não esqueceu de elogiar o apoio que ele e o restante do grupo vêm recebendo nos últimos dias. “A gente só tem que agradecer à torcida por tudo que eles fizeram pela gente comparecendo nos jogos. E não só em São Paulo, mas foram em Ribeirão em outros campos também. É que agora fica mais visível porque é final, mas eles acompanharam a gente o campeonato todo, e a gente fica muito feliz com isso”.

Comentários