Esportes

Publicado: Sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Final da Copa Paulista: Novelli Jr. deve receber maior público do ano

10 mil ingressos já foram trocados por garrafas pets em Itu.

Crédito: Ituano FC Final da Copa Paulista: Novelli Jr. deve receber maior público do ano
Ituano terá casa cheia para final contra o Linense

Mais uma vez o Ituano terá casa cheia nesta Copa Paulista 2015. O público na final deste sábado, 28 de novembro, deverá ser maior que o da semifinal contra o União Barbarense quando foi registrado 10.598 torcedores no Estádio Novelli Júnior, em Itu. A expectativa é que supere os 11.271 do jogo contra o Corinthians na Série A1, que teve o maior público da atual temporada.

10 mil ingressos já foram trocados por garrafas pets, através da ação Futebol Sustentável. Agora só há ingressos para as cadeiras cobertas, à venda no próprio Novelli Júnior por R$20,00 (inteira).

“É fundamental o apoio do torcedor, assim como nos ajudou muito no jogo contra o Barbarense na semifinal, assim como nos ajudou nos jogos da Copa do Brasil e no próprio jogo com o Corinthians, quando a gente fez uma excelente partida. Tenho certeza que a nossa torcida será uma peça fundamental neste jogo tão importante”, comentou o técnico Tarcísio Pugliese.

A média de público na Copa Paulista é de 2.617 torcedores, menor que na Copa do Brasil e Paulista. Mas por causa dos jogos da sustentabilidade e da boa campanha do Ituano, a média nos dois jogos finais (quartas de final e semifinal) subiu muito. Foram 16.424 torcedores contra Mirassol e Barbarense. Este clima de casa cheia e apoio nos 90 minutos que os atletas do Ituano vão encontrar neste sábado contra o Linense. A partida terá início às 19 horas.

Na primeira partida da final em Lins, aconteceu o quinto empate entre os dois clubes, em apenas 8 jogos de confronto desde 2008. Se acontecer mais um empate, a decisão da Copa Paulista vai para a cobrança de penalidades máximas. Mas o técnico Pugliese espera decidir no tempo regulamentar. “Nós temos que fazer o temos feito em todos os jogos em casa. Aliás, temos feito isso também nos jogos fora de casa. Agredir o adversário, ser ofensivo, e quando perder a bola, recupera-la o mais rápido possível. Vamos manter aquilo que estamos fazendo, sabendo que temos condições de conseguir a vitória, mesmo sendo um jogo difícil”, disse.

“Estamos fazendo uma boa competição. Fomos bem na 1ª fase e tivemos uma pequena queda na 2ª fase. Mas já recuperamos o bom futebol e estamos confiantes no crescimento nosso no dia a dia. Somos uma equipe que queremos ser vencedoras e conquistar títulos. E uma final não se joga, se ganha!”, afirmou Naylhor.

Deste atual elenco, ainda tem 7 atletas que conquistaram o título Paulista no ano passado. Um deles é o lateral Dick, que voltou da lesão na semana passada. “Agradeço ao Giba (fisioterapeuta) e ao Dr. Alexandre e Dr. Flávio pelo meu retorno ainda este ano. Assim como agradeci ao Tarcísio por me levar no jogo em Lins. É muito bom viver este momento. O coração bate mais forte e é importante que seja assim. São estes momentos que marcam a carreira do atleta e a história de um time. Jogando ou não, estamos todos com o mesmo pensamento de buscar este título diante da nossa torcida”, falou Dick que tem 45 jogos pelo Ituano.

“A nossa preocupação é controlar um pouco a ansiedade porque é um time muito jovem. Mas também já demonstramos em Lins na primeira partida da final que se soltou desde o início da partida procurando o gol e jogar um bom futebol. Mostramos que temos totais condições de conseguir o título em casa”, afirmou o capitão Naylhor.

Comentários