Esportes

Publicado: Quinta-feira, 31 de julho de 2014

Final da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart ocorre neste sábado

Provas serão disputadas na Arena Brasil Kirin, em Itu.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Final da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart ocorre neste sábado
As provas acontecem das 9 às 16 horas e podem ser acompanhadas por toda população ituana

Após o sucesso da primeira fase, a Arena Brasil Kirin, em Itu, sedia neste sábado, dia 2 de agosto, as finais da segunda fase do 49º Campeonato Brasileiro de Kart. As provas acontecem das 9 às 16 horas e podem ser acompanhadas por toda população ituana, já que a entrada é gratuita. Além das corridas, o público poderá prestigiar um show de acrobacias do piloto Carlos Cunha.

O Show Fantástico Chevrolet tem início ao meio-dia. No espetáculo, Cunha irá mostrar diversas manobras radicais sobre duas ou quatro rodas. Outra atração das finais será a participação dos pilotos Pedro e Rodrigo Piquet, respectivamente filho e sobrinho do tricampeão mundial da Fórmula 1 e um dos maiores pilotos da história, Nelson Piquet.

Esta fase contará com disputas nas categorias Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Graduados, Novatos e Super F-4 – esta última criada especialmente para os competidores do Campeonato Schin de Kart prova oficial do automobilismo organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

A promoção e organização do 49º Campeonato Brasileiro de Kart são da Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com apoio do Ituano Motor Sport Clube e da FASP.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista conta com 1.240 metros de extensão e 8 metros de largura e está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista também é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo. Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

O complexo esportivo conta com uma completa infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto. Além disso, a Arena Brasil Kirin é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m².

Administrado pelo Ituano Motor Sport Club, o kartódromo é palco de diversos campeonatos, além do tradicional Campeonato Schin de Kart, que contará com provas que vão até dezembro de 2014. “Este ano teremos uma agenda repleta de atividades esportivas e de lazer para comemorar os 20 anos da Arena Brasil Kirin. Com certeza, Itu será considerada a capital nacional do kartismo”, destaca Gozzano.

Serviço:
Campeonato Brasileiro de Kart
Data: 2ª etapa – de 28 de julho a 2 de agosto, das 9h às 16h
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri s/nº – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403-8222 / [email protected]
Entrada franca

Comentários