Esportes

Publicado: Segunda-feira, 28 de julho de 2008

Finais do futsal agitam o último dia dos Regionais

Itu conquistou a medalha de prata no masculino.

Crédito: Assessoria dos Jogos Regionais Finais do futsal agitam o último dia dos Regionais
Itapeva venceu Itu por 6 a 4, num jogo equilibrado
Os times que disputaram o lugar mais alto no pódio do futsal masculino pela 1ª divisão se enfrentaram em jogos tensos, no Ginásio Municipal Primo Schincariol. Salto venceu São Roque por 3 a 0, e conquistou o 3º lugar. Já Itapeva venceu Itu por 6 a 4, num jogo equilibrado, mas que precisou da ação da Guarda Civil Municipal de Itu para apaziguar jogadores e torcedores, principalmente no segundo tempo.
 
O técnico de Itu, Paulo Marcelo Lima (Curió), explica que em Itu os patrocinadores não investem no futsal, ao passo que Itapeva tem investimentos durante todo o ano. “As duas equipes tem o mesmo nível, mas Itapeva treina o ano todo, apesar disso, o jogo foi bem equilibrado e ocorreu como esperado. Hoje a torcida de Itu atrapalhou mais do que ajudou, xingaram muito os jogadores e o goleiro”, conta Curió.
 
Com muita alegria o técnico de Itapeva, Carlos Alberto Soldado (Carlão), parabenizou o time de Itu. “Foi um jogo muito difícil, o pessoal de Itu jogou muito bem, mas os nossos jogadores estavam bem entrosados e agora somos bicampeões dos Jogos Regionais”, finaliza Carlão.
 
2ª divisão do futsal masculino
A final de futsal masculino da 2ª divisão balançou as redes na manhã de sábado, dia 26 de julho. O primeiro jogo entre Tietê e Porto Feliz colocou Tietê em 3º lugar, com 4 gols a 3.
 
No segundo jogo da manhã, Pilar do Sul ganhou de Mairinque por 8 a 6, num jogo repleto de gols e bem disputado. Segundo o técnico de Pilar do Sul, Marcos Roberto Nogueira, a equipe se preparou desde a Copa TV TEM, onde foram vice-campeões da região. “E graças a muito esforço do time conseguimos a vitória na segunda divisão, estamos muito felizes”, completa Nogueira.
 
O técnico Marcelo da Silva Neto, de Mairinque, comenta entristecido que no Brasil o 2º lugar não é muito valorizado. “O time está cansado, ontem o jogo terminou tarde e já estávamos com um time defasado, mas eles se esforçaram muito e jogaram bem. Está bom, chegamos na final”, finaliza.
 
Futsal feminino
A final do futsal feminino sub-21 da 1ª divisão, aconteceu na quadra do Sesi, na tarde de sábado, 26. O time de Salto venceu Sorocaba por 5 a 4, levando a medalha de ouro. O bronze foi para Jundiaí que ganhou de Taquarivaí por 7 a 5.
 
Na disputa pela primeira colocação a equipe de Sorocaba saiu na frente, marcando o primeiro gol. As meninas de Salto empataram logo em seguida e terminaram o 1º tempo com dois gols de vantagem. No 2º tempo, Sorocaba marcou mais um gol, mas as saltenses fizeram dois gols seguidos. A equipe sorocabana ainda tentou passar à frente, marcando mais dois gols, mas o time de Salto saiu vitorioso.
 
Para a capitã de Salto, Camila Nobre, de 19 anos, essa vitória foi uma superação. “O time estava desacreditado, muitas meninas estavam machucadas, e nós conseguimos superar tudo isso”, diz a jogadora.
 
Nos jogos da manhã, Alumínio venceu Mairinque por 5 a 3, e ficou com o terceiro lugar da segunda divisão. A equipe masculina de Várzea Paulista, também do sub-21, ficou com o bronze após vencer Piedade por 10 a 6.
 
Mais futsal
Outras três finais de futsal foram realizadas na manhã de sábado, no Centro Esportivo Pirapitingui. A primeira disputada foi no sub-21 feminino da 2ª divisão. Itapetininga e Avaré realizaram uma partida leal, corrida e jogada só na bola. Vitória de Itapetininga, equipe mais qualificada tecnicamente, que aplicou uma goleada de 5 a 0. O técnico dos times feminino e masculino da cidade, Mário Mello Junior, disse que a qualidade técnica do grupo fez com que conseguissem o ouro. “Foi o melhor jogo que fizemos na competição e isso só provou que realmente somos o melhor time”, finalizou o treinador.
 
Mas o trabalho do técnico não parou por aí. Logo após pegar sua medalha de ouro, Mário Junior voltou ao banco de reservas para comandar a equipe masculina, na final do sub-21, 2ª divisão. Desta vez o adversário era mais difícil, pois São Miguel Arcanjo contava com um verdadeiro craque de bola chamado Douglas. Foi ele o responsável por abrir 2 a 0 logo no começo de jogo, com direito a um golaço por cobertura antes do meio da quadra. Mesmo assim, Itapetininga não se abateu, virou o jogo e levou o ouro, repetindo o feito das meninas. Fixo na equipe, Douglas ainda fez mais um, jogou como goleiro-linha, mas São Miguel Arcanjo acabou perdendo por 5 a 3, ficando com a prata. O bronze ficou com Santana de Parnaíba, que venceu Boituva por 3 a 2 em partida realizada um pouco mais cedo no mesmo ginásio.
 
A última final do futsal disputada no Centro Esportivo do Pirapitingui também foi um jogo emocionante. Mesmo com o apoio de uma torcida inflamada, que incentivou Jundiaí desde o início, o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para Votorantim. No entanto, a equipe de Jundiaí voltou com outra postura para o segundo tempo, disposta a virar o jogo a qualquer preço. Na base de muito toque de bola e jogadas bem trabalhadas pelo grupo, o time conseguiu uma virada fantástica, fechando o jogo em 4 a 2 e conquistando o ouro da categoria sub-21 masculino.
Comentários