Esportes

Publicado: Quarta-feira, 30 de julho de 2014

Filho de Nelson Piquet participa do Campeonato Brasileiro de Kart

Sobrinho do tricampeão da F1 também irá competir.

Crédito: Divulgação/Montagem Filho de Nelson Piquet participa do Campeonato Brasileiro de Kart
Rodrigo Piquet e Pedro Piquet competem respectivamente nas categorias Super Sênior e Graduados

A segunda fase do 49º Campeonato Brasileiro de Kart, que está acontecendo esta semana no kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu, traz uma série de novidades. Além da participação dos principais pilotos de kart do país, a competição traz nomes conhecidos do automobilismo como o filho do ex-piloto Nelson Piquet, Pedro, e também do sobrinho do tricampeão da Fórmula 1, Rodrigo.

Segundo Eduardo Gozzano, diretor do Ituano Motor Sport Clube, empresa que administra a Arena Brasil Kirin, a previsão é de que este campeonato reúna cerca de 450 pilotos, um recorde para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Para nós, o sucesso dessa competição é o reconhecimento de um trabalho sério e profissional em kartismo. Esperamos que a Arena Brasil Kirin seja palco de outras grandes competições de automobilismo”, afirma.

A segunda fase, que acontece até o dia 2 de agosto (sábado), contará com disputas das categorias Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Graduados, Novatos e Super F-4, esta última criada especialmente para os competidores do Campeonato Schin de Kart prova oficial do automobilismo organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Durante esta semana, os pilotos participam de reconhecimento de pista, treinos e tomada de tempo. No sábado as provas acontecem das 9 às 16 horas. Os pilotos Rodrigo Piquet e Pedro Piquet competem respectivamente nas categorias Super Sênior e Graduados. A promoção e organização do Campeonato Brasileiro de Kart são da Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da CBA, com apoio do Ituano Motor Sport Clube e da FASP.

Sobre a Arena Brasil Kirin

Inaugurada em 24 de abril de 1994, a Arena Brasil Kirin atrai kartistas de todo o Brasil. Sua pista conta com 1.240 metros de extensão e 8 metros de largura e está classificada entre as mais bem estruturadas do País. Berço de grandes pilotos do automobilismo como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet (ambos da Fórmula 1), o kartódromo também recebeu pilotos como Rubinho Barrichello, Max Wilson e Nelson Piquet, que correu na Copa Pakalolo de Kart, no dia de sua inauguração.

A pista também é frequentemente utilizada por montadoras como pista de testes para novos carros, já que o tamanho e o traçado são considerados por muitas montadoras como ideal para avaliação de novos carros. A Arena Brasil Kirin foi a única pista do Brasil a sediar o Mundial de Kart CIK/FIA, uma dos principais competições da categoria no mundo. Também sediou a 2ª edição da 24h de Kart, competição similar às 24h de Le Mans.

O complexo esportivo conta com uma completa infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada, estacionamento para 500 carros, além de um heliporto. Além disso, a Arena Brasil Kirin é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m².

Administrado pelo Ituano Motor Sport Club, o kartódromo é palco de diversos campeonatos, além do tradicional Campeonato Schin de Kart, que contará com provas que vão até dezembro de 2014. “Este ano teremos uma agenda repleta de atividades esportivas e de lazer para comemorar os 20 anos da Arena Brasil Kirin. Com certeza, Itu será considerada a capital nacional do kartismo”, destaca Gozzano.

Serviço:
Campeonato Brasileiro de Kart
Data: 2ª etapa – de 28 de julho a 2 de agosto, das 9h às 16h
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri s/nº – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403-8222 / [email protected] 

Comentários