Esportes

Publicado: Quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Festival Paralímpico 2019 reúne centenas de pessoas em Itu

Evento contou com aproximadamente 130 participantes.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Festival Paralímpico 2019 reúne centenas de pessoas em Itu
Os participantes puderam vivenciar atividades no atletismo, bocha e goalball

Na manhã de 21 de setembro ocorreu, no Sesi Itu, o Festival Paralímpico 2019, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o intuito de mobilizar pessoas com deficiência por meio de atividades.

Além da presença do secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, de familiares e de amigos, o evento contou com aproximadamente 130 participantes que tiveram a oportunidade de conhecer e praticar alguns esportes paralímpicos como atletismo, bocha e goalball, sempre com a orientação de profissionais.

Itu, Salto, Porto Feliz e Sorocaba marcaram presença participando das atividades que foram realizadas em grupos, por meio de rodízio.

O Festival Paralímpico reuniu cerca de 11 mil jovens em 70 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, em uma manhã de experimentação da prática desportiva. A programação ofereceu três modalidades por sede, com duração de três horas, para jovens dos 10 a 17 anos, com e sem deficiência.

Os números desta segunda edição superam o da estreia do evento, em setembro de 2018. Na ocasião foram sete mil crianças em 48 cidades. Por isso, o acontecimento deste sábado configura-se no maior evento paralímpico já realizado no Brasil pelo CPB.

Comentários