Esportes

Publicado: Quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Festival de Vôlei" reúne centenas de crianças no bairro Cidade Nova

Evento ocorreu no ginásio do Centro Esportivo e de Lazer "Titi".

Crédito: Instituto Compartilhar "Festival de Vôlei" reúne centenas de crianças no bairro Cidade Nova
Evento reuniu cerca de 300 crianças e adolescentes

A Prefeitura de Itu, em parceria com o Instituto Compartilhar realizaram no dia 17 de junho, no bairro Cidade Nova, o "Festival Brasil Kirin de Minivôlei".

O evento integrativo aconteceu no ginásio do Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui - "Titi", e contou com a participação de cerca de 300 crianças e adolescentes, alunos do projeto "Vôlei em Rede", núcleos Cidade Nova (EMEF "Profª Carolina de Moraes Macedo") e Dirceu Cordeiro (Ginásio Dirceu Cordeiro). Também participaram do festival, os alunos do núcleo de Campinas.

Durante o festival, os alunos do projeto participaram de diversas atividades como jogos de minivôlei, oficina de capoeira, oficina para avaliação antropométrica, caça ao tesouro e outras.

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do projeto socioesportivo Vôlei em Rede.

Comentários