Esportes

Publicado: Quarta-feira, 22 de abril de 2015

Felipe Nasr é padrinho do Campeonato Schin Kantan de Kart

Piloto da Fórmula 1 deve vir a Itu no segundo semestre.

Felipe Nasr é padrinho do Campeonato Schin Kantan de Kart
Felipe Nasr corre pela equipe Sauber na Fórmula 1

O piloto brasileiro Felipe Nasr, da equipe Sauber, que disputa a Fórmula 1, é padrinho do Campeonato Schin Kantan Kart 2015, prova oficial organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) que é disputada mensalmente no kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu.

Segundo Walter Savaglia, coordenador do KantanKart e do Departamento de Kart da Arena Brasil Kirin, o piloto, que começou sua carreira no kart, deve vir ao kartódromo no segundo semestre para acompanhar uma das etapas do campeonato. “Felipe tem contribuído para a estruturação desde campeonato com sugestões desde o início do ano”, afirma.

Com etapas mensais até dezembro, a competição reuniu neste domingo, 19 de abril, cerca de 70 pilotos, entre brasileiros, colombianos e peruanos, que participam de todas as etapas do campeonato nas categorias Júnior Menor, Cadete, F4T Iniciantes, F4T Novatos, F4T Graduados, F4T KTT, Stock Novatos, Stock Graduados, Stock Sênior.

Premiação

O diretor do Ituano Motor Sport Club, Eduardo Gozzano, anunciou durante o campeonato novidades na premiação do campeonato. “O campeão da categoria KTT de 2015 irá ganhar um teste nos Estados Unidos num Ginetta, carro inglês GT3 da categoria turismo. Já os campeões das categorias Cadete e U13 deste ano ganharão 70% de desconto nas disputas de 2016”, conta.

O resultado desta etapa pode ser conferido no site www.arenabrasilkirin.com.br. A próxima etapa do Campeonato Schin Kantan Kart 2015 será no dia 17 de maio. As corridas são abertas ao público e a entrada é franca. A Arena Brasil Kirin fica localizada na Estrada do Canguiri, s/nº, Itaim (atrás da fábrica da Brasil Kirin em Itu).

Comentários