Esportes

Publicado: Terça-feira, 22 de julho de 2014

"Exijo bastante nos treinamentos", diz novo técnico do Ituano

Tarcísio Pugliese chegou ao Galo de Itu nesta terça-feira.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br "Exijo bastante nos treinamentos", diz novo técnico do Ituano
"Se você não toma gol, você já tem metade do problema resolvido", disse Tarcísio Pugliese, paulistano de 33 anos

Tarcísio Pugliese já começou seu trabalho no Ituano com muito empenho. Na manhã desta terça-feira, dia 22 de julho, ele conheceu os atletas e já realizou atividade física. No período da tarde, o novo comandante do Galo de Itu, que tem apenas 33 anos, foi apresentado oficialmente à imprensa e fez outro treino em seguida. “Sou um cara que exige bastante nos treinamentos”, disse.

“Sou um cara que gosta de cobrar bastante, mas também tenho naturalmente um relacionamento bom com os atletas”, relata o novo treinador, que disse ter um estilo diferente de Doriva. Sobre o elenco, Pugliese diz que está conhecendo o grupo. “É muito cedo. Fiz um treino só, é complicado de fazer qualquer avaliação nesse momento”, conta o treinador, que trabalhou com Ricardinho no Icasa.

Por falar no time cearense, Tarcísio Pugliese disse que fez uma boa escolha ao trocar uma equipe de Série B por uma de Série D. “Eu saí da Série B pra Série D, mas eu também saí do Icasa para vir para o Ituano, que é o atual campeão paulista, um time organizado e com uma estrutura muito boa”, conta o treinador.

Metade do problema resolvido

As equipes comandadas por Tarcísio Pugliese têm como característica o baixo número de gols sofridos. O Ituano terminou o Paulistão como a melhor defesa, levando 11 gols em 19 jogos. “Se você não toma gol, você já tem metade do problema resolvido”, conta o novo treinador ao ser perguntado se a “tática” de levar poucos gols será mantida no Galo.

“A gente vai tentar montar um time equilibrado, um time que se defenda bem, mas que ataque bem. Um time que tenha transições rápidas, mas não necessariamente que seja um time que tenha somente essa característica de tomar poucos gols. A gente quer um time vitorioso”, explica.

Estreia

Tarcísio Pugliese só estreia oficialmente no comando do Ituano no dia 2 de agosto, contra a Cabofriense fora de casa. Ele disse que vai aproveitar essa providencial folga na rodada para conhecer melhor o elenco e o grupo da Série D. “Não tenho dúvida que serão jogos difíceis”, comenta o treinador, que terá um jogo-treino contra o Bragantino nesta sexta-feira, dia 25, para avaliar melhor os jogadores.

Comentários