Esportes

Publicado: Terça-feira, 3 de março de 2015

Ex-Barcelona e Seleção Portuguesa, Deco assina com clube amador de Itu

Jogador que se aposentou em 2013 vestirá a camisa do Juventus

Crédito: Reprodução/Facebook Ex-Barcelona e Seleção Portuguesa, Deco assina com clube amador de Itu
Deco assina a ficha de inscrição para o Amador 2015

O meia Deco, ex-Barcelona e Seleção Portuguesa, assinou com o Juventus e disputará o Campeonato Amador de Itu em 2015. O jogador largou os gramados oficialmente em 2013, quando se aposentou no Fluminense. O contato com o clube ituano foi feito por intermédio do volante Fábio Vidal, que é seu cunhado.

De acordo com Marcos Zirondi, diretor do clube amador, as fichas de inscrição - incluindo a de Deco - foram levadas à Liga Ituana de Futebol (LIF) nesta terça-feira, 3 de março. O jogador luso-brasileiro não deverá atuar com frequência, já que tem muitos compromissos fora do país.

Porém, de acordo com o assessor de imprensa do jogador, tudo não passou de uma brincadeira. Leia mais!

Nascido no dia 27 de agosto de 1977, em São Bernardo do Campo-SP, Anderson Luis de Souza ficou mais conhecido pelo seu apelido. Deco começou sua carreira pelo Corinthians, fez sua estreia profissional em 1996 e seguiu para o CSA, de Alagoas. Após passagem pelo futebol alagoano, o meia foi para Portugal.

Em terras lusitanas, Deco jogou pelo Alverca e pelo Salgueiros até se transferir para o Porto. No gigante português, o jogador permaneceu por seis temporadas e conquistou a Liga dos Campeões da Europa. Deco se deu tão bem em Portugal que se naturalizou e passou a defender a seleção nacional.

Pela Seleção Portuguesa, Deco estreou justamente em amistoso contra o Brasil em 2003. Os encarnados venceram por 2 a 1, com gol do meia. Após o sucesso no futebol português, Deco se transferiu para o Barcelona, onde seguiu mostrando seu bom futebol. Em 2008 foi contratado pelo Chelsea, permanecendo até 2010.

Deco jogou a Eurocopa em 2004 (quando foi vice-campeão) e 2008 e também a Copa do Mundo em 2006 (quarto lugar) e 2010. Ele encerrou a carreira em 2013, após jogar durante quatro anos pelo Fluminense. Pelo clube carioca, o meia conquistou duas vezes do Campeonato Brasileiro e uma vez o estadual. Em mais de 600 jogos, Deco marcou 116 vezes e fez 57 assistências.

Comentários