Esportes

Publicado: Quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estádio Novelli Júnior é liberado totalmente para o Paulistão

Entretanto, capacidade foi reduzida para 16.789 lugares.

Estádio Novelli Júnior é liberado totalmente para o Paulistão
Alvará do Corpo de Bombeiros determinou nova capacidade do estádio

A Federação Paulista de Futebol (FPF) aprovou todos os laudos do Estádio Novelli Júnior, que foi totalmente liberado para o Campeonato Paulista. Porém, o alvará do Corpo de Bombeiros determinou nova capacidade. Com as obras de implantação das escadas para aumentar a vazão do público, segundo novas exigências de segurança, o estádio perdeu mais de 2 mil lugares, passando para 16.789.

Com a liberação, o Ituano poderá contar com casa cheia nas partidas deste ano. No Paulistão 2014, o estádio foi parcialmente liberado, tendo a arquibancada atrás do gol de entrada bloqueada com tapumes. A liberação total do Novelli será de extrema importância neste campeonato, já que o Galo recebe dois grandes times (Corinthians e Palmeiras), que sempre atraem grande público.

Porém, com a redução do número de lugares, o recorde de público do Novelli Júnior – registrado na derrota do Galo para o Palmeiras por 6 a 1 no Paulistão de 1994 – não poderá mais ser batido.

Laudos

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foi aprovado e vence em 5 de janeiro de 2016. O laudo de condições sanitárias e higiene também está aprovado, com validade até 28 de novembro de 2015. Já o de prevenção e combate de incêndio vence em 9 de dezembro de 2015. O laudo de segurança tem validade até 31 de dezembro deste ano. Só a vistoria de engenharia foi aprovado com restrições e vence em 9 de setembro de 2015.

Comentários