Esportes

Publicado: Sexta-feira, 13 de maio de 2016

Equipe feminina de Itu é campeã da Copa TV TEM de Futsal 2016

Terceiro título foi conquistado contra o time de Jundiaí.

Crédito: Divulgação/Tv Tem Equipe feminina de Itu é campeã da Copa TV TEM de Futsal 2016
Time feminino de futsal de Itu exibe medalhas e o troféu da competição

A equipe feminina da Secretaria Municipal de Esportes de Itu é a tricampeã da Copa TV TEM de Futsal. O terceiro título de Itu, bicampeonato seguido (campeãs em 2013 e 2015), aconteceu na noite de 12 de maio, em Mairinque, diante da equipe de Jundiaí.

Num partida muito disputada, digna de uma final de campeonato, as meninas de Itu conseguiram sair na frente logo aos 5 minutos de jogo, quando Thaís acertou uma “bomba” e abriu o placar. Mesmo com o gol de empate, marcado por Jundiaí, as ituanas não se intimidaram e continuaram a se impor no jogo, voltando à frente do marcador no final da primeira etapa, com mais um gol de Thaís.

Jundiaí começou o segundo tempo pressionando e conseguiu igualar o placar em 2 a 2. Restando poucos minutos para o final da partida, Itu ficou em vantagem, novamente, após o gol anotado por Bárbara. Atrás do placar, a equipe de Jundiaí utilizou a goleira-linha, para tentar chegar a igualdade, mas foi Itu quem conseguiu marcar mais um gol, desta vez com Dayana, fechando a partida em 4 a 2, e conquistando o tricampeonato para a cidade.

Com este título, Itu conquistou a classificação para a Copa dos Campeões, torneio que reúne os quatro times que ganharam a Copa TV TEM nas edições regionais.

Mais títulos

Além do título da Copa TV TEM de Futsal, as ituanas levantaram a taça no dia 10 de maio, do 57º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeirão 2016”, após derrotarem a equipe Coringa, de São Roque, por 7 a 2, em Sorocaba. Ainda na terça-feira, a equipe de Itu disputou a final da Copa Record de Futsal Feminino, contra Itapetininga, e empatou por 1 a 1 (primeiro foi jogo 3 a 2 para Itapetinga), ficando o segundo lugar do torneio.

A equipe feminina conta com o técnico Edson Roberto Corsi, o auxiliar técnico Edson Batista Oliveira e o massagista João Emílio Scaravelli.

Comentários