Esportes

Publicado: Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Empate! Ituano e São Bento ficam no 1x1 na estreia do Paulistão 2016

Edinho marcou o primeiro gol do Galo no campeonato.

Crédito: Flávio Torres/Ituano FC Empate! Ituano e São Bento ficam no 1x1 na estreia do Paulistão 2016
Ituano joga contra o São Bento na Arena Barueri

O Ituano estreou no Campeonato Paulista 2016 com um empate fora de casa, no dérbi com o São Bento, realizado na tarde de 30 de janeiro. O jogo foi realizado em campo neutro, na Arena Barueri, por causa do péssimo gramado do estádio de Sorocaba. Edinho marcou o primeiro gol do Galo no Paulistão.

Para o técnico Tarcísio Pugliese, apesar do resultado o time fez boa partida. “Saímos com uma sensação que poderíamos ter saído daqui com a vitória. Comentamos isso no vestiário. Não foi ruim o resultado, longe disso, pois o time jogou muito bem. Mas num jogo como esse num campeonato difícil não podemos deixar escapar a vitória. Afinal criamos tantas oportunidades e podíamos ter vencido” afirmou.

Com um ponto, o Ituano está agora em segundo junto com São Bernardo e Novorizontino, que também empataram na abertura do campeonato. O Palmeiras, que venceu na estreia, lidera com 3 pontos o Grupo B.

Durante a partida, que terminou 1 a 1, o Galo de Itu promoveu quatro estreias: o lateral Raul Prata, o volante João Denoni e os atacantes Edinho e Ruan. Na equipe titular ainda jogaram cinco atletas que disputaram o campeonato do ano passado. O zagueiro Luiz Felipe e o lateral João Paulo completaram a equipe.

O próximo jogo do Ituano será em casa, no Estádio Novelli Júnior, contra o Linense. A partida acontece no dia 3 de fevereiro (quarta-feira), às 20 horas.

O jogo

O São Bento abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Após o cruzamento da esquerda, Rossi deu um toque no calcanhar de João Paulo que caiu. Ele se aproveitou e chutou no canto do goleiro Fábio. O árbitro Flávio de Oliveira não percebeu a falta e marcou o gol. O Ituano respondeu rapidamente, com boas jogadas. Em uma delas, a bola foi cruzada da esquerda e sobrou para Naylhor que não conseguiu dominar para finalizar. O zagueiro adversário foi mais rápido e conseguiu tirar a bola. Na sequência, o São Bento atacou pela esquerda e o meia Morais bateu de primeira para boa defesa de Fábio. E então o Ituano aumentou a pressão. Ruan recebeu e experimentou de fora da área. A bola passou por cima. Aos 28 minutos, ele roubou do zagueiro, girou e tocou para Edinho que ajeitou e acertou uma bomba no ângulo. Era o empate do Galo de Itu. “Nós jogamos juntos no Fortaleza e isso facilitou na jogada do gol. O time todo está se entrosando já que estamos a um mês trabalhando juntos e vamos melhorar no campeonato. Mas quero aqui agradecer a assistência e toda a equipe porque é o conjunto que vai fazer o Ituano forte”, comentou Edinho.

Antes do intervalo, o Ituano ainda teve chances de virar a partida em dois lances com Claudinho. No primeiro, ele recebeu no meio e ganhou do zagueiro, entrou na área e tirou do goleiro, mas perdeu o ângulo. Chutou para o gol e o zagueiro tirou para escanteio. No outro lance ele recebeu dentro da área e bateu no canto, para defesa do goleiro Henal.

Após o intervalo, o goleiro Fábio saiu do time com o dedo machucado. Diego entrou no seu lugar. No primeiro lance de perigo, teve sorte no chute de Marcelo Cordeiro na trave. No outro lance aos 41, demonstrou elasticidade ao fazer grande defesa colocando para escanteio. O Ituano teve outras duas chances de marcar. Num cruzamento de Raul Prata, Marcão cabeceou com perigo. E aos 44 minutos, Guilherme recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola bateu no zagueiro e desviou.

“A análise é positiva. Fizemos um bom jogo e conseguimos criar várias chances. Jogo de estreia fora de casa e contra o rival São Bento pela proximidade geográfica. Estreia sempre tem uma ansiedade natural. Foi um jogo difícil. Por tudo isso, um empate foi considerado um bom resultado”, explicou Pugliese. Edinho concordou com seu técnico. “Fiquei feliz porque foi um belo gol. Mas principalmente porque pude ajudar o Ituano. Esse é o nosso objetivo buscar o melhor resultado. Fizemos um belo jogo, mas infelizmente a vitória não saiu”, afirmou.

Comentários