Esportes

Publicado: Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Em casa, Ituano perde para o Vitória e é eliminado da Copa São Paulo

Partida no Novelli Júnior terminou em 4 a 1.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Em casa, Ituano perde para o Vitória e é eliminado da Copa São Paulo
Gui Mendes enxuga o rosto após eliminação

Jogando novamente em casa, na noite de 11 de janeiro, o Ituano não conseguiu superar o Vitória e acabou encerrando sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O Leão da Barra dominou a partida chuvosa no Estádio Novelli Júnior e fez 4 a 1.

“Sempre é difícil comentar a derrota. Mas aqui ninguém se omitiu na partida. Procuramos jogar contra um time muito qualificado. Corremos riscos e a tendência é que aconteça alguma coisa. Mas ninguém se escondeu”, explicou o técnico Ricardo Severo.

Para o volante Matheus, o que fez a diferença foi a experiência do adversário. “O time do Vitória é mais experiente. Ele tem uma bagagem a mais. Poucos atletas nossos tem essa experiência. O Thiago, eu mesmo e alguns com mais experiência tentamos passar isso para os mais jovens. Hoje venceu o time mais experiente”, explicou o atleta que fez seu 35º jogo na base do Galinho.

O jogo

Com 8 minutos de jogo, o Vitória saiu na frente. O lateral Cedric, também da seleção brasileira, fez boa jogada pela direita e cruzou fechado para o atacante Eron. O zagueiro Gustavo se antecipou para cortar e teve a infelicidade de marcar contra.  

O Ituano chegou a criar oportunidades. Foram duas chances com Martinelli, uma a bola raspou o poste esquerdo do goleiro Lucas. Felipe Egídio achou Canhota no meio da defesa, que fez boa jogada e deixou Martinelli cara a cara com o goleiro. Ele driblou e tocou. No outro lance, o zagueiro Gustavo foi ao ataque no escanteio e quase empatou de cabeça. Mas o Vitória saía rápido da defesa e assim chegou ao segundo gol pela esquerda. Wellinson cruzou e Eron desviou para marcar aos 25 minutos.

No início do segundo tempo, o Vitória chegou ao terceiro gol aos 11' novamente com Eron. O gol do Ituano saiu aos 32 minutos, numa linda cobrança de falta de Matheus. “No momento que eu peguei a bola para bater a falta, estava com confiança e pensei. Vou bater no gol. E fui feliz”, revelou. O Galo seguiu buscando mais um gol. Teve chance com Gui Mendes e em outra cobrança de falta, com Cristian. O goleiro Lucas com um tapa colocou para escanteio. Faltando 4 minutos, após bate e rebate e duas defesas de Vinicius, Eron fechou o placar em 4 a 1 marcando o seu terceiro gol na noite.

Comentários