Esportes

Publicado: Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Em casa, Ituano fica no empate sem gols contra o Santos

Galo soma 8 pontos no Grupo A do Paulistão.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Em casa, Ituano fica no empate sem gols contra o Santos
Partida no Novelli Júnior entre Ituano e Santos

Jogando em Itu, no Estádio Novelli Júnior, o Ituano ficou no empate sem gols contra o Santos na noite de 21 de fevereiro. Com o resultado, conquistou o quarto ponto sobre clubes grandes e está em segundo lugar no Grupo A do Campeonato Paulista. Porém, o Galo Rubro-Negro pode cair de posição ainda nesta quarta-feira, quando termina a quinta rodada.

A partida contou com público pequeno de 3.564 torcedores, e as duas equipes entraram em campo desfalcadas. No confronto dos dois últimos clubes campeões Paulistas, o Galo de Itu se mostrou focado e não deixou o Peixe construir boas jogadas. No segundo tempo, o time da casa ainda pressionou e teve chance clara de marcar, mas falhou na finalização. O Santos chegou pouco com perigo, parando na defesa do goleiro Fábio.

“Foi um empate com sabor amargo. A gente teve o domínio do jogo, finalizamos mais que o Santos e poderíamos ter vencido. A gente fica contente de ter enfrentado desta forma um time de alto nível e bem organizado pelo Dorival. Mas chateado porque a gente só empatou”, comentou o técnico Tarcísio Pugliese. O meio campo Igor foi uma das novidades no time de Itu e também lamentou o resultado. “Nós sabíamos que podíamos ganhar este jogo. A gente teve oportunidade de marcar gol. Agora é trabalhar e buscar a vitória na próxima partida”.

Agora com 8 pontos na tabela, o Ituano destaca a defesa como seu ponto positivo na competição. Em 5 jogos, o time sofreu apenas 2 gols, uma média de 0,4 por confronto. Por outro lado, precisa melhorar suas finalizações, pois só marcou 3 gols até o momento. “Nossa defesa é fortíssima e realmente estamos bem. Mas precisamos melhorar nosso aproveitamento ofensivo. Nós temos criado muitas chances, mas precisamos de mais tranquilidade ao finalizar”, pede Pugliese. “Nossa equipe marca muito. Nós nos preocupamos em não tomar gol. E quando aparecer a oportunidade lá na frente temos que fazer. Infelizmente não fizemos”, finalizou Igor.

A próxima partida do Galo será no dia 25 de fevereiro (sábado) contra o forte Audax, em Osasco.

Comentários