Esportes

Publicado: Quinta-feira, 22 de março de 2018

Em casa, Ituano empata com a Ferroviária pelo Troféu do Interior

Galo de Itu ainda tem chances de conquistar classificação.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Em casa, Ituano empata com a Ferroviária pelo Troféu do Interior
Comemoração de Corrêa pelo primeiro gol no Ituano

Pela segunda rodada do Troféu do Interior, Ituano e Ferroviária se enfrentaram num jogo movimentado na noite dessa quarta-feira, 21 de março, no Estádio Novelli Júnior. O Galo de Itu saiu na frente, buscando a vitória para se isolar na liderança do grupo, levou a virada, mas conseguiu buscar o empate em 2 a 2. Agora com 4 pontos, vai depender de outros resultados para se classificar. 

“Foi um bom jogo. Na 1ª fase os jogos são mais amarrados. Agora é mais aberto. Em Sorocaba foi assim e hoje mais aberto ainda. Claro que gostaria de administrar melhor quando não tínhamos a posse de bola. Também temos que reconhecer que enfrentamos um adversário de qualidade. Temos que melhorar a questão de agressividade e não ser tão passivo. Manter esta postura agressiva com a bola em busca do gol, criar várias chances e muitas finalizações. Vamos levar isto para o jogo de sábado e tentar a classificação”, comentou Vinicius Bergantin.

O meia Juninho que foi titular pela segunda vez consecutiva concorda. “A gente fez uma boa partida. Claro que tivemos alguns momentos ruins e eles souberam aproveitar. Saímos na frente e estávamos num bom momento do jogo. Talvez tenhamos relaxados um pouco e eles tem qualidade e aproveitaram. É mais questão de concentração. Não perder o foco. Depois reagimos e fomos buscar o resultado. Temos que ficar mais focados. Ter mais concentração”, analisou o jogador.

A próxima partida será contra o Mirassol, no dia 24 de março (sábado), às 19h, novamente em Itu.

O jogo

No primeiro tempo, o Ituano finalizou seis vezes com bolas na direção do gol. A primeira grande oportunidade foi com Júnior Santos, ao ser lançado por Tony. Ele ficou cara a cara com o goleiro Tadeu, que fez a defesa. Em outro lance, Corrêa bateu da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e Tadeu segurou a bola. Até que o Galo abriu o placar aos 25 minutos. Igor recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Júnior Santos entrar em velocidade e marcar seu 4º gol no Paulista. A partir daí foi a vez da Ferroviária aumentar a pressão, que antes era só por cruzamento. Foram sete finalizações e cinco no alvo. Vagner evitou aos 34' numa defesa difícil. Mas depois não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Diogo Martins cruzou da esquerda e Moacir cabeceou no chão e enganou o goleiro do Ituano. Faltando dois minutos para terminar o primeiro tempo, Caio Mancha aproveitou um cruzamento da direita para passar à frente no placar.

Como aconteceu no último jogo em Sorocaba, a equipe de Itu voltou melhor na segunda etapa. Primeiro numa boa finalização de Juninho, para defesa de Tadeu. Depois, Giba tabelou com Júnior Santos na esquerda e cruzou para Corrêa marcar no ângulo. “Bonito como hoje, não lembro não. Mas fiz um parecido pelo Fortaleza, de cabeça, mas não foi no ângulo. Mas tenho feito alguns gols de cabeça nos últimos anos”, contou Corrêa que marcou seu primeiro gol como profissional do Ituano. “É leitura de jogo que você adquire com experiência O adversário hoje estava bem postado. Tínhamos um bom volume de jogo. Até que numa boa jogada do Giba fiz uma boa leitura do lance. Este jogador que vem de trás é a surpresa. Foi o que eu fiz. Um gol bonito. Gol de empate e que poderia nos dar a vitória se nós caprichássemos um pouco mais poderíamos ter saído com a vitória. Está tudo aberto. Vamos fazer a matemática. E sábado vamos em busca da vitória”, afirmou o jogador que havia marcado gol pela base do Ituano.

Foi com a base do clube que o técnico Vinicius Bergantin usou para buscar a virada que quase veio. Aos 25' ele colocou Martinelli que estreou no sábado. Na sequência colocou Guilherme que foi lançado em 2012. O jogo ficou ainda mais aberto. Faltando 5 minutos, ele promoveu a estreia de mais um jovem. O atacante Gui Mendes, de 17 anos e 5 meses. “De 2012 para cá o clube começou a aproveitar os garotos da base. Lembro desde o Yuri, Leo, Marcão, Claysson, Luís Felipe e tantos outros. São jogadores de qualidade que surgem e são bem trabalhados. Eles têm que ter o nosso respaldo. Qualidade não tem idade. Correa tem 37 anos, tem qualidade e está jogando. Os meninos com 16 e 17 são a mesma coisa. Temos que dar confiança para eles. Encorajá-los para que como ajudaram hoje colocando fogo no jogo. Que comecem uma carreira vitoriosa na vida deles”, afirmou Vinicius Bergantin que também começou na base do Ituano e sabe a importância do apoio.

O meia Guilherme, que teve a chance de marcar o gol da virada num milagre do goleiro Tadeu, recebe todo o apoio do grupo. “A gente sabe que este momento logo após a partida é muito complicado. Pode acontecer comigo que tenho 37 anos. Aconteceu ontem com o goleiro do São Caetano. O grande profissional sente. Porque a gente sabe o que nós representamos lá dentro. Não só nós mesmos, mas a nossa família, o clube, a história, os funcionários e torcedores que dependem e querem um bom resultado. Falei para o Guilherme, o futebol nos ensina a cada dia. Se ele faz o gol, ele sairia daqui como o herói do jogo. É um lance que vai martelar hoje na cabeça dele, mas amanhã já tem treinamento. Ele é importante. Tem feito um bom campeonato. Tem que aprender com isto e dar sequência. Ele está amparado por todos nós e confiamos nele. Tantos outros já passaram por isso. Ele lamenta hoje, mas no sábado ele pode decidir para nós e nos dar a vitória”, falou o experiente Corrêa.

Comentários