Esportes

Publicado: Terça-feira, 28 de abril de 2015

Elenco do Ituano confia na classificação na Copa do Brasil

Galo enfrenta a Portuguesa nesta terça-feira no Canindé.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Elenco do Ituano confia na classificação na Copa do Brasil
Galo tem vantagem no confronto contra a Portuguesa

O Ituano volta a campo nesta terça-feira, dia 28 de abril, às 21h50, pela Copa do Brasil. A partida contra a Portuguesa no Canindé vale pela volta da segunda fase da competição. Na semana passada no Estádio Novelli Júnior, a partida terminou empatada em 1 a 1. Apesar disso, o Galo de Itu confia na classificação.

“No momento eles têm a classificação e por isso imagino que vão jogar com o regulamento na mão. Temos que reverter essa situação”, afirmou o capitão Cristian. A Lusa se classifica com o 0 a 0 e vitória. Já o Galo avança vencendo ou empatando por mais de dois gols. O técnico Tarcísio Pugliese, que contará com os retornos de Jonatan Lima e Claudinho, sabe que não será um jogo fácil.

“A gente sabe das dificuldades que vamos passar. É um momento importante para cada um de nós e para o Ituano. Estamos muito concentrados para buscar a classificação. Fizemos um jogo bom aqui. Mas podemos melhorar. Temos que imprimir uma velocidade maior e buscar esta vitória”, analisou o treinador.

Há cinco anos não acontece um placar de vitória entre Ituano e Portuguesa. A última foi justamente no Canindé, por 3 a 2, na despedida de Juninho Paulista em abril 2010. De lá para cá foram cinco empates. Em 2011 foi 0 a 0 em Mogi Mirim. Em 2012 foi 1 a 1 no Canindé. Os últimos três empates foram no Novelli Júnior. Foram dois 0 a 0 e agora outro 1 a 1.

“Se for empate em 2 a 2 está bom. Com este resultado nós nos classificamos. Os últimos três empates eu joguei. Foram todos em casa. Cada jogo é uma situação e estamos prontos para este jogo e temos condições de sair com esta classificação”, lembra Cristian, que jogou 17 das 18 partidas do Ituano na temporada. “O pensamento é vencer o jogo. Respeitamos a Portuguesa e eles conseguiram um bom resultado aqui. A gente precisa reverter esse placar. Confio bastante no nosso elenco para buscar esta classificação lá no Canindé”, afirmou Tarcísio.

No retrospecto, são 15 jogos no Canindé entre Ituano e Portuguesa. E o Galo de Itu tem a vantagem. São nove vitórias contra apenas quatro da Portuguesa e dois empates – inclusive um 2 a 2 no Brasileiro Série B em 2004. “Dentro de casa eles vão sair um pouco mais. Até pela cobrança de uma torcida. E quem joga em casa deve sair um pouco mais. Temos que aumentar a intensidade de jogo e aproveitar a chance que criar”, lembra Pugliese.

O experiente Cristian, aos 35 anos e 52 partidas pelo Ituano, também demonstra confiança. “É um jogo muito importante para nós. E decisivo. Tomamos um gol em casa que não queríamos e agora temos que marcar lá no Canindé. Estamos confiantes na classificação”, disse Cristian. O jogo terá transmissão do canal pago SporTV.

Comentários