Esportes

Publicado: Quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dupla Munhoz & Mariano anuncia apoio a projeto paralímpico em Itu

Cantores sertanejos estiveram na cidade nesta terça-feira.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Dupla Munhoz & Mariano anuncia apoio a projeto paralímpico em Itu
Dupla Munhoz & Mariano conheceu o trabalho desenvolvido pela AESA em Itu

A dupla Munhoz & Mariano esteve em Itu nesta terça-feira, dia 23 de setembro, onde conheceu e anunciou seu apoio ao projeto da Associação Esportiva de Apoio aos Atletas, Paratletas e Esportistas de Itu e Região (AESA), que reúne uma equipe de 20 atletas do halterofilismo paralímpico.

Os cantores conheceram as instalações onde a equipe da AESA treina, em uma academia da cidade, e puderam ver demonstrações de levantamento de peso. O técnico da equipe, Valdecir Lopes falou à dupla sobre os principais desafios e dificuldades da modalidade e também apresentou os atletas.

Entre os destaques da equipe da AESA, estava presente Márcia Menezes, paratleta que em abril deste ano conquistou a medalha de bronze em sua categoria (até 79 kg) no Mundial de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Agora, segundo o treinador, o objetivo da equipe é levar atletas aos Jogos Paralímpicos de 2016.

Projeto Mundo Melhor

Os cantores Munhoz e Mariano irão ajudar os atletas de Itu e região por meio de seu projeto chamado Mundo Melhor, iniciativa que é voltada a ajudar instituições e projetos sociais. Os cantores conheceram a AESA quando estiveram na cidade se apresentando em um show no início de setembro.

“Como temos nosso próprio projeto, o Mundo Melhor, pensamos em fazer essa ‘ponte’ entre as instituições que precisam de ajuda e quem pode ajudar”, explicou Mariano. Além do apoio da própria dupla, os paratletas de Itu e região também deverão receber auxílio de empresas e pessoas engajadas pelo projeto a conhecer a AESA.

A dupla se mostrou impressionada com a garra e a determinação dos paratletas de Itu: “Esses atletas são um verdadeiro exemplo de superação para aquelas pessoas que às vezes reclamam que não conseguem fazer as coisas. É gratificante demais poder ajudar!”, disse Munhoz. “Esse é um esporte olímpico e ainda vai dar muito orgulho ao nosso país”, completou Mariano.

Comentários