Esportes

Publicado: Sexta-feira, 20 de março de 2015

Drift Day Soukoukai e Track Day Supermoto são atrações neste domingo

Eventos acontecem no kartódromo Arena Brasil Kirin.

Drift Day Soukoukai e Track Day Supermoto são atrações neste domingo
O drift é uma modalidade do automobilismo em que os pilotos fazem derrapagens com a ajuda do freio de mão

Os amantes da velocidade têm um encontro cheio de adrenalina marcado para este domingo, dia 22 de março, a partir das 9 horas, no kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu. Trata-se do 26º Drift Day Soukoukai, que reúne os principais pilotos de Drift e suas máquinas nacionais e importadas, dando um verdadeiro show com manobras e derrapagens arriscadas numa das melhores pistas do Brasil.

No evento, os pilotos fazem o carro andar literalmente de lado, unindo simultaneamente alta velocidade com ângulo do drift, em um traçado pré-definido. O drift é uma técnica japonesa que surgiu nos anos de 1970 e vem ganhando espaço nas pistas do País. Sua popularização se deu após a série de filmes “Velozes e Furiosos”, que mostra competições de drift em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Supermoto Brasil Cup

Também neste domingo, a Arena Brasil Kirin sedia o Track Day Supermoto Brasil Cup. Pilotos de todo o país participam de baterias das categorias SM1, SM2, SM3, SM3 PRO e SM4, com largadas a partir das 10 horas.

Estrutura

A Arena Brasil Kirin conta com uma infraestrutura composta por 60 boxes fechados, restaurante e lanchonete, vestiários, loja, ambulatório, arquibancada, estacionamento para 500 carros e um heliporto. Administrado pelo Ituano Motor Sport Club, o kartódromo é palco de diversos campeonatos, além do tradicional Campeonato Schin de Kart, que iniciará no dia 28 de março.

O kartódromo Arena Brasil Kirin é hoje um dos espaços da região mais bem preparados para sediar festas, shows, eventos musicais, esportivos e empresariais, em meio a uma área total de 50 mil m². O Drift Day Soukoukai e Track Day Supermoto são atrações abertas ao público e gratuitas.

Serviço:
Drift Day Soukoukai e Track Day Supermoto
Data: dia 22 de março, a partir das 9h
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri, s/nº – Itaim – Itu/SP
Informações: (11) 4403-8222 / [email protected]
Entrada franca 

Comentários