Esportes

Publicado: Sexta-feira, 24 de julho de 2015

Diretoria do Ituano não venderá mando de campo na Copa do Brasil

Galo de Itu irá jogar partida das oitavas no Novelli Júnior.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Diretoria do Ituano não venderá mando de campo na Copa do Brasil
Ituano irá jogar as oitavas no Novelli Júnior, assim como foi nas fases anteriores

A diretoria do Ituano confirmou que vai jogar a partida das oitavas de final da Copa do Brasil no Estádio Novelli Júnior. Ou seja, não venderá o mando de campo – prática que tem sido frequente entre os times do interior quando alcançam tal fase. A confirmação foi feita através do Facebook do clube na noite desta quinta-feira, dia 23 de julho.

Os jogos das oitavas de final serão nos dias 19 ou 20 e 26 ou 27 de agosto, dependendo da solicitação das emissoras de TV com direito de transmissão da competição. O sorteio das partidas e dos mandos de campo será realizado no dia 4 de agosto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O adversário do Ituano sairá do pote A: são dois de Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético-MG), dois do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio), dois do Rio de Janeiro (Flamengo e Fluminense) e dois de São Paulo (Corinthians e São Paulo). No pote B, estão (além do Galo) Palmeiras, Paysandu, Vasco, Figueirense, Ceará, Coritiba e Santos.

A CBF usou o critério dos seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de 2014 para definir o pote A. E, para os outros dois clubes, o critério foi o ranking nacional. Por isso o Flamengo entrou na lista e não o Santos, que terminou na frente do rubro-negro carioca no nacional do ano passado.

Comentários