Esportes

Publicado: Segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Decisão da Copa Paulista: Ituano sofre empate no último lance em Lins

Primeiro jogo da final terminou 2x2.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Decisão da Copa Paulista: Ituano sofre empate no último lance em Lins
Claudinho foi o destaque do Ituano no jogo

A primeira partida da decisão da Copa Paulista 2015, realizada no dia 21 de novembro, terminou com o placar de 2x2 entre Ituano e Linense, no estádio "Gilbertão" em Lins. Os donos da casa abriram o placar logo no início do jogo, viram o Galo de Itu virar, mas conseguiram empatar no último lance.

“O gol antes do apito final é ruim. Mas de qualquer jeito a definição seria no próximo sábado no Novelli. Acabou a metade da decisão e ainda temos outra metade para definir. Está tudo aberto”, procurou relevar o técnico Tarcísio Pugliese.

O artilheiro Marcão confia no jogo da volta. “A gente sabia que o Linense ia vir para cima e foi o que aconteceu. Conseguimos reverter o placar, mas sofremos o gol no final. Agora a decisão é na nossa casa”, afirmou.

A final será disputada no Estádio Novelli Júnior, no dia 28 de novembro (sábado), às 19 horas. Sem qualquer vantagem, os times precisam da vitória para conquistar o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão será nos pênaltis.

O jogo

Logo com 5 minutos, Thiago Humberto fez boa jogada pela direita e entrou na área. O lateral João Paulo foi tentar tirar a bola, mas tocou no atacante e o pênalti foi marcado. O próprio Thiago Humberto cobrou e abriu o placar para o time de Lins. O Linense continuou no ataque e quase ampliou com Gabrielzinho. Passada a pressão inicial, o Ituano subiu a marcação e começou a ameaçar. Foram 7 finalizações e alguns gols perdidos. Guilherme e Naylhor tiveram chances de empatar em lances na cara do goleiro Galletti. Gilberto e Simião finalizaram de fora da área com perigo em outros ataques antes do intervalo.

No início do segundo tempo, João Paulo fez falta em Gabrielzinho e recebeu o segundo amarelo. Foi expulso com 3 minutos de jogo. Poderia dar a impressão que o Ituano teria dificuldades. Mas aconteceu justamente o contrário. Com melhor preparo físico, o time correu muito e alcançou a virada em duas jogadas de Claudinho. “Fui feliz na jogada com o Marcão e ele estava no lugar certo para empatar o jogo. E no meu gol, saí no contra ataque, dei um tapa na frente, tirei do zagueiro e chutei. Estava na cara do gol e tinha que chutar mesmo”, explicou o atacante, que chegou ao terceiro gol e a terceira assistência na Copa Paulista. O gol de Marcão saiu aos 8 minutos. “O Claudinho balançou de um lado para o outro e nos treinos ele bate forte na bola e normalmente ela passa por todos. Dei um passo para trás e fiquei esperando ele definir a jogada para fazer o gol”, explicou o também atacante.

 

O gol da virada veio aos 30 minutos, quando Pugliese já havia colocado em campo Dick e Darlan. Claudinho foi lançado em velocidade, passou pelo marcador e bateu no canto do goleiro. Passado alguns minutos, Claudinho desabou em campo. “O Linense estava com a bola e eu estava sentindo câimbra e caí. Quando o Darlan recuperou a bola e partiu em velocidade, levantei para aproveitar o contra-ataque. Naquela hora esqueci a dor e fui tentar fazer mais um gol. Mas não aguentei e caí de novo. O juiz veio e me amarelou”, explicou o jogador.

O Linense buscava o empate e o Ituano os contragolpes. Em dois lances, o zagueiro Naylhor salvou o gol em cima da linha. O árbitro José Claudio Rocha Filho deu 4 minutos de acréscimo e a pressão continuou grande. O goleiro Fábio conseguiu evitar o gol do Linense colocando para escanteio e machucou o dedo. “Não foi cera do Fábio. Ele realmente machucou o dedo. Ele tem a impressão que quebrou. Está bastante inchado. Não foi nada para atrasar o jogo”, afirmou Pugliese. Mesmo assim, o Linense só conseguiu o empate após os 6 minutos de acréscimo, em gol marcado de cabeça por Jorge Luis.

“Ficou claro que a decisão será em Itu. Quem vencer leva o título. E o empate leva a decisão para os pênaltis”, lembrou o técnico do Ituano. “A gente conta com a torcida. Que o Novelli esteja lotado para sairmos com a vitória e o título”, pede Marcão.

Comentários