Esportes

Publicado: Sábado, 28 de fevereiro de 2015

Debaixo de muita chuva, Ituano empata com o São Bento em Sorocaba

Galo perdeu oportunidade de encostar nos líderes do grupo.

Crédito: Miguel Schincariol/Ituano FC Debaixo de muita chuva, Ituano empata com o São Bento em Sorocaba
Sob muita chuva, o zagueiro Naylhor celebra o gol de empate contra o São Bento

Debaixo de muita chuva, Ituano e São Bento não passaram do 1 a 1 em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Com o resultado, o Galo de Itu acumulou seu terceiro empate seguido e perdeu a oportunidade de encostar nos líderes do grupo 1 do Paulistão, São Paulo (16 pontos) e Mogi Mirim (14).

O Ituano permanece na terceira posição da chave, com 10 pontos. Red Bull Brasil está em quarto com oito, enquanto o São Bernardo é o lanterna com sete. O rubro-negro volta a campo pelo torneio estadual no dia 7 de março, sábado, no Estádio Novelli Júnior. O Rio Claro será o adversário da partida marcada para começar às 16 horas.

O jogo

Quando o árbitro Raphael Kraus apitou inicio da partida, também começou a chover em Sorocaba. Conforme aumentava a velocidade de jogo, a chuva aumentava de intensidade acompanhada de muito vento. Até que aos nove minutos o juiz paralisou a partida. Foram dois minutos de parada, mas a tempestade não deu trégua.

O jogo reiniciou com um escanteio para o São Bento. Éder Loko cobrou e bola foi direto para dentro do gol. Olímpico! “O Fábio não teve culpa. O gol foi do vento”, explicou o zagueiro Naylhor, que empataria o jogo logo em seguida. Após cruzamento da direita, o campo encharcado atrapalhou a zaga do Azulão, e o zagueiro mandou para a rede.

A chuva esfriou o ritmo da partida, mas fora de campo os ânimos pegaram fogo. O técnico Tarcísio Pugliese novamente quis retardar a cobrança de lateral do adversário e foi expulso pelo árbitro. Ele já havia feito isso contra o Corinthians. Paulo Roberto, comandante do Bentão, entrou no meio da confusão e também acabou sendo retirado do jogo.

“O lance foi entre Cristian e Marcelo Cordeiro numa bola que saiu pela lateral perto do meu banco. Houve uma discussão e entrei no meio para encerrar aquilo. Depois vieram os outros jogadores e o banco do São Bento. O Paulo também entrou para separar e o árbitro resolveu expulsar nós dois”, disse Pugliese, que prometeu evitar este tipo de situação novamente.

No intervalo a chuva deu uma trégua, mas voltou com força total no segundo tempo. Com isso, poucas oportunidades foram criadas. Quando o São Bento conseguiu finalizar, o goleiro Fábio foi bem. Ele, que já havia feito grande defesa em chute de Tremonti no ângulo ainda no final do primeiro tempo, fez outra em finalização com muito perigo de Diego Barbosa a segunda etapa.

O Ituano teve chance com Misael no início da segunda etapa e em cobranças de falta. Mas a bola sempre bateu na barreira. “A chuva atrapalha bastante. Nossa equipe depende de um campo bom. Nosso time é muito técnico. Sabíamos que tínhamos condições de sair com os três pontos. Nosso objetivo era vencer e tínhamos condições de vencer”, analisou o técnico Tarcísio Pugliese.

Ficha técnica:
São Bento 1x1 Ituano
São Bento: Henal; Thiago Tremonti, Wanderson, João Paulo e Marcelo Cordeiro;
Éder (Diego Barbosa), Renan Teixeira, Serginho Catarinense e Éder Loko; Renan Mota (Chico) e Nilson (Romário). Técnico: Paulo Roberto.
Ituano: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Josa, Jackson Caucaia, Cristian (Claudinho) e Clayson (Djavan); Jheimy e Misael (Ronaldo). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Gols: Éder Loko aos 9' do 1T (São Bento) e Naylhor aos 13' do 1T (Ituano).
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Thiago Tremonti e Wanderson (São Bento); Clayson, Cristian, Misael e Peri (Ituano).
Público: 2.265 pagantes
Renda: R$ 60.021,00.

Comentários