Esportes

Publicado: Sexta-feira, 1 de agosto de 2014

De ônibus, Ituano faz viagem de 12 horas para enfrentar a Cabofriense

Galo de Itu encara o time carioca neste sábado, às 19h30.

Crédito: Reprodução/Instagram De ônibus, Ituano faz viagem de 12 horas para enfrentar a Cabofriense
O carioca Claudinho já jogou no estádio da Cabofriense

Após cinco anos o Ituano voltou a viajar para fora do Estado de São Paulo. Foram 12 horas de viagem de ônibus de Itu até a cidade de Búzios, próximo de Cabo Frio, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A longa viagem teve várias paradas por causa dos congestionamentos nas estradas. O técnico Tarcísio Pugliese minimiza o problema.

“Claro que é um fator que não ajuda. É um desgaste a mais que a gente não esperava. Pegamos bastante trânsito nas estradas. Muitas obras e a viagem foi muito desgastante até chegar ao hotel. Isso pesa. Mas temos que superar tudo isso. Temos um dia a mais para o jogo e isso é um fator positivo. O jogo é só amanhã à noite”, disse.

O atacante Claudinho, carioca da capital, nunca imaginou que a viagem poderia demorar tanto. “Pois é. Pegamos engarrafamento no caminho. Demorou um pouco, mas pelo menos chegamos um dia antes e dá para recuperar. Mas quando você acorda pela manhã e vê esta paisagem compensa. Agora é focar no jogo”, comentou o jogador.

Jogando pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Ituano já enfrentou cinco equipes cariocas. Jogou contra o América, Olaria, Volta Redonda, Friburguense e Madureira. Venceu o Madureira no “Giulite Coutinho” e empatou com o Friburguense em Nova Friburgo. Esta é a primeira vez que o Galo joga na região dos Lagos.

“Joguei aqui faz tempo, O estádio é pequeno e o campo não é bom. Mas estamos acostumados. Nosso time está bem e vamos sair daqui com um bom resultado. Estou confiante em conseguir uma vitória contra Cabofriense”, afirmou o atacante Claudinho, que jogou pelo CFZ.

Tarcísio Pugliese assistiu dois vídeos da Cabofriense e faz uma análise do adversário deste sábado. “A Cabofriense é uma equipe muito técnica. Cadenciada, time experiente com perfil de time carioca. Com qualidade, mas que vem atravessando um momento complicado desde o final do Campeonato Carioca”, comenta.

“Houve uma mudança no seu comando com a saída do Alexandre Barroso e a chegada do Alfredo Sampaio. Com certeza eles vão estar bastante concentrados para buscar a vitória. Precisamos usar isso a nosso favor. Deixar passar o tempo, deixar o adversário nervoso. Nós temos que ter inteligência e calma neste jogo. Temos que estar muito concentrados para esta partida, porque precisamos desta vitória”, conclui Tarcísio.

Ituano e Cabofriense se enfrentam neste sábado, dia 2 de agosto, a partir das 19h30. A partida é válida pelo Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Galo de Itu fez até agora apenas uma partida na competição, tendo perdido para o Brasil de Pelotas no Estádio Novelli Júnior. 

Comentários