Esportes

Publicado: Quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Corinthians mandará partida contra o Criciúma em Itu

Timão foi punido pelo STJD e terá de jogar longe de casa.

Crédito: Marcos Bezerra/Futura Press Corinthians mandará partida contra o Criciúma em Itu
Último jogo do Corinthians em Itu aconteceu em 2012, quando venceu o Ituano por 1 a 0

Por André Roedel

O Corinthians enfrentará o Criciúma, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal “Novelli Júnior”, em Itu. O jogo será realizado no dia 19 de outubro, às 21 horas. A decisão foi tomada pela diretoria do Timão, já que o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campo por conta de uma briga entre torcedores.

Todos os acertos para a vinda do Corinthians foram feitos em uma reunião realizada na manhã de 9 de outubro, entre o prefeito Antonio Tuíze, o secretário de esportes Carlinho Bertagnolli, o gestor do Ituano Juninho Paulista e o superintendente do Timão, Lúcio da Silva Blanco.

A punição imposta pelo STJD é decorrente dos incidentes de violência da torcida ocorridos em Brasília, no dia 25 de agosto, durante partida contra o Vasco. Presidente Prudente e Itu haviam oferecido seus estádios como casa temporária ao alvinegro, que acabou escolhendo Mogi Mirim para mandar as partidas contra Bahia (vitória de 2 a 0) e Atlético-PR (empate em 0 a 0).

Outro clube da capital mandou jogos em Itu neste ano. Também punido pelo STJD, o Palmeiras realizou três jogos no Majestoso da Vila Nova. Venceu os jogos contra Atlético-GO e Avaí e perdeu para o América-MG. O público pequeno não agradou a diretoria alviverde, que resolveu mandar a última partida da suspensão em Presidente Prudente.

A punição do STJD prevê que o Corinthians mande os jogos a 100 km de distância de sua sede. Além da partida contra o Criciúma, o Timão ainda tem mais um jogo distante do Pacaembu: o clássico contra o Santos. Porém, mesmo que o público de Itu agrade a diretoria de Parque São Jorge, é pouco provável que essa partida ocorra na casa do Ituano.

Ainda não foram divulgadas informações sobre valores e pontos de venda de ingressos. O último jogo do Corinthians em Itu aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2012, contra o próprio Ituano. O Timão venceu por 1 a 0, com gol do volante Paulinho. Confira como foi a partida aqui.

Comentários