Esportes

Publicado: Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Copa Verão de Kart atrai pilotos de países sul-americanos

Competição foi realizada na Arena Brasil Kirin.

Copa Verão de Kart atrai pilotos de países sul-americanos
Rodrigo Espejo, piloto peruano de 16 anos, esteve neste domingo conhecendo o traçado da pista

Pilotos de kart da Colômbia e Peru anunciam neste domingo, dia 8 de fevereiro, a participação nas 10 etapas do Campeonato Schin de Kart de 2015, que tem início no dia 29 de março. Dois pilotos colombianos e um peruano já fizeram sua estreia nas pistas da Arena Brasil Kirin na mesma data, durante as baterias da Copa Verão de Kart.

Rodrigo Espejo, piloto peruano de 16 anos, esteve neste domingo conhecendo o traçado da pista. Ao lado do irmão Eduardo, que já estreou nas pistas do kartódromo pela manhã, Rodrigo se prepara para participar do Campeonato Schin de Kart na categoria Kantan Kart.

Estevan, pai dos pilotos, conta que a vinda de Lima (Peru) todos os meses até dezembro para participar das etapas do Campeonato Schin de Kart é, além de um investimento na carreira dos filhos, um prazer. “A pista da Arena Brasil Kirin é excelente, a infraestrutura é perfeita. Estamos felizes em participar da competição em Itu”, afirma ele.

Os pilotos peruanos acertaram sua participação nas competições da Arena Brasil Kirin a convite de Walter Savaglia, sócio da MMKT Sport Marketing, empresa responsável pela Kantan Kart, uma das categorias do Campeonato Schin de Kart.

“São pilotos que são campeões em suas categorias no Peru e que buscam aqui novos desafios. Eles se interessaram pela qualidade da pista, infraestrutura e a possibilidade de competir com pilotos de alto nível”, afirma Walter, que anunciou a intenção de trazer ainda mais pilotos de fora do país para participar do campeonato em Itu.

De acordo com Eduardo Gozzano, administrador da Arena Brasil Kirin, na competição deste domingo também participaram das baterias os pilotos colombianos Sebastian e Vitor Munhoz. “A exemplo dos pilotos peruanos, ambos também devem participar de outras etapas do Campeonato Schin de Kart, trazendo novas experiências e enriquecendo nossas disputas”, diz ele.

A Copa Verão de Kart é uma prova oficial do automobilismo, organizada pelo Ituano Motor Sport Club e supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). A competição reuniu pilotos federados vindos de várias regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.

Comentários