Esportes

Publicado: Sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Copa Paulista: Leo é novidade no jogo deste sábado do Galo de Itu

Zagueiro atuou em 30 partidas na atual temporada.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Copa Paulista: Leo é novidade no jogo deste sábado do Galo de Itu
Zagueiro Leo jogará em partida no Novelli Júnior

O zagueiro Leo, nascido em Itu e formado na base do clube é uma das novidades do Ituano para enfrentar o São Bernardo neste sábado, 10 de outubro, às 15 horas, no Estádio Novelli Júnior. O técnico Tarcísio Pugliese não poderá contar com Naylhor e Jonatan Lima, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

“A tendência é essa com as entradas de Leo e Gercimar nestas posições. O Leo fez um Campeonato Paulista fantástico. Para quem não o conhecesse, talvez possa ter sido surpreendente. É um jogador que apesar de jovem, se destacou pela sua seriedade e frieza nos jogos. Fez jogos difíceis. Estas mudanças acontecem com frequência. O Leo vem jogando bem e tenho certeza que não será diferente contra o São Bernardo”, comentou Pugliese.

Aos 21 anos, Leo já fez 54 jogos pelo Ituano, 30 só nesta temporada. O Ituano fez 34 jogos em 2015 e o zagueiro é o atleta com mais jogos neste ano. Já o goleiro Fábio fez 29 jogos. A defesa do Ituano tem média de 0,94 gols por jogo, sofreu 32 em 34 jogos.

A confiança de Pugliese é que os jogadores têm alternado na dupla de zagueiros sem problemas. Leo e Renato jogaram 4 partidas nesta Copa Paulista. Formaram dupla nos clássicos contra o Paulista e São Bento, e na vitória contra o Barueri e no jogo em Limeira contra o Independente.

Leo sabe das dificuldades que enfrentará neste sábado contra o São Bernardo. “Eles também estão na briga. Eles vão vir aqui no Novelli para jogar o jogo da vida deles e nós também temos que jogar da mesma forma”, disse. O técnicodo Ituano avisou o elenco da importância da partida: “É o jogo mais importante que a gente já fez na Copa Paulista até agora. É um jogo que, com uma vitória a gente se aproxima da classificação. E se não conseguirmos o resultado, a gente começa a ter dificuldade e nós não passamos por isso nesta Copa. Por isso é importante que o Ituano vença neste sábado”, analisou. “É um jogo importantíssimo para gente. Não vamos ter jogo fácil e esta segunda fase começou muito equilibrada. Está bem embolado. Vencendo sábado a gente mantém nossa boa posição na tabela”, afirmou Leo.

Grande ausência

Outra ausência nesta partida em Itu será o preparador físico Anselmo Sbragia, que se desligou do clube após dois anos. Ele seguiu para o São Paulo e trabalhará com o novo técnico do time, Doriva. “É uma perda grande. Anselmo é um profissional fantástico. Sem dúvida é o melhor preparador físico que eu já trabalhei. Por isso tem a carreira que tem e agora foi para o São Paulo. Fico feliz por ele. É uma pessoa que merece voltar a trabalhar em clubes grandes e ao lado de pessoas que ele já conhece a muito tempo. Inclusive pessoas que trabalharam aqui no Ituano como o seu Chimello, Doriva e o Eduardo. Isto demonstra o bom trabalho que o Ituano está fazendo em todos os setores”, explicou Tarcísio Pugliese.

Comentários