Esportes

Publicado: Segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Copa Paulista: clássico dos Galos fica no empate no Novelli Júnior

Time de Itu está com 9 pontos, na 5ª colocação do Grupo 3.

Jogando na manhã de 21 de agosto debaixo de chuva no Novelli Júnior, o Ituano não conseguiu a reabilitação na Copa Paulista e ficou no empate sem gols diante do Paulista. A equipe de Itu criou poucas oportunidades claras de gol e parou nas inúmeras faltas do rival de Jundiaí.

Com um time muito mais experiente, o Paulista mais uma vez conseguiu impedir o toque de bola dos jovens atletas do Ituano. “Nós procuramos propor o jogo desde o início. Eles têm dois volantes muito experientes como Rafael Fefo e Fabio Gomes, eles usaram muito as faltas táticas para parar o jogo. Fica minha decepção com a arbitragem que não puniu como deveria. Nós já sabíamos que jogariam assim. Corremos esse risco de uma forma controlada e fica o gostinho amargo do empate, porque sabíamos que poderíamos ter saído daqui com a vitória”, analisa o técnico Vinicius Bergantin.

Com o resultado, o Ituano fica com os mesmos 9 pontos do São Paulo, mas na 5ª colocação do Grupo 3 porque o adversário possui maior saldo de gols.

No próximo domingo, 28 de agosto, o Galo de Itu volta a jogar em casa contra o Juventus, às 10h. A vitória é fundamental para buscar a classificação para a próxima fase da Copa Paulista. “Sem dúvida. Temos o foco principal na Série D para o jogo no sábado. Mas quando terminar esta partida estaremos todos pensando no jogo contra o Juventus, para brigar forte para se classificar”, afirma Bergantin.

Comentários