Esportes

Publicado: Terça-feira, 28 de julho de 2015

Copa North de Enduro a Pé 2015 tem nova etapa em Itu

Prova acontece no dia 23 de agosto, no Parque Maeda.

Crédito: NorthBrasil/Divulgação Copa North de Enduro a Pé 2015 tem nova etapa em Itu
Última etapa foi realizada na Represa Atibainha

A Copa North de Enduro a Pé 2015 segue sua trilha e não para. Após o divertido Enduro Julino com o belo cenário da Represa Atibainha, a Northbrasil prepara mais uma prova com muitas novidades e emoções.

O próximo evento acontece dia 23 de agosto, no Parque Maeda, em Itu. As inscrições para a prova já estão abertas. A Northbrasil promete uma prova divertida, desafiante, e, acima de tudo, muito bonita, já que o local é cercado por uma natureza exuberante.

Inscrições e informações

Pelo site oficial do evento, www.northbrasil.com.br, telefones (19) 3289-5281, 98142-6043, facebook.com/northbrasil, e-mail [email protected], ou ainda pelo parceiro www.webventure.com.br.

Iniciantes

Lembrando que o evento é aberto aos novatos. Para quem quiser participar e praticar enduro a pé pela primeira vez, a Northbrasil tem a categoria Turismo. Esta categoria, especialmente recomendado para os novatos, tem percurso menor, de aproximadamente 5 km, e mais fácil.

Como os iniciantes são a maior parte dos participantes, antes de cada prova acontecem Palestras e Aulas Práticas sobre o enduro a pé. Os encontros, gratuitos, são abertos aos interessados e iniciantes no esporte e acontecem em Campinas e em São Paulo. É necessário que o interessado se cadastre com antecedência, no próprio site oficial do evento. Confira programação completa no site do evento www.northbrasil.com.br. Em Campinas, a palestra acontece no dia 19 de agosto (quarta-feira).

Ação social

Em todos os seus eventos a Northbrasil arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede da etapa. A Etapa Parque Maeda, no cumprimento de seu papel social, está arrecadando material de higiene e limpeza. Todo material será revertido para entidades sociais da região de Itu.

Saiba mais

Enduro a Pé - É um trekking, ou caminhada, de regularidade. Com o auxílio de uma Planilha de Navegação e bússolas, as equipes (de dois a seis integrantes) guiam-se por um percurso com obstáculos naturais (trilhas, riachos, subidas, descidas, pedras, estradas e caminhos diversos). O enduro a pé é uma caminhada, onde o mais importante não é ser o mais rápido, mas sim o mais regular, para “estar no lugar certo, na hora certa”.

O controle de cada equipe é feito por um moderno e avançado sistema, com chips eletrônicos e PC’s (Postos de Controle) localizados no percurso. Quanto maior a regularidade, melhor o desempenho. O percurso varia entre 4 a 9 km, a ser percorrido entre 1h30 e 3h. As provas são realizadas em locais selecionados que buscam unir belezas naturais e infraestrutura para participantes, familiares e acompanhantes.

Copa North de Enduro a Pé - A Copa North é o circuito de Enduro a Pé organizado pela NorthBrasil. Realizado desde 2002, é considerado o maior e melhor campeonato de Enduro a Pé do Brasil. Cada uma das oito provas anuais acontecem em locais e cidades diversas, estimulando o turismo em várias regiões e levando os participantes a conhecerem e visitarem lugares diferenciados. As equipes são divididas em quatro categorias entre iniciantes e competidores mais experientes.

Comentários