Esportes

Publicado: Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Copa do Mundo Feminina: Museu em Itu promove Encontro de Figurinhas

Confira os dias e horários das trocas no local!

Crédito: Roberta Nina / dibradoras Copa do Mundo Feminina: Museu em Itu promove Encontro de Figurinhas
No evento, serão 24 seleções e todas estarão representadas com 19 imagens por time

Com a Copa do Mundo Feminina 2019 se aproximando, aos sábados de junho (dias 1, 8, 15, 22 e 29), quem está colecionando o álbum oficial do torneio esportivo poderá trocar suas figurinhas no Museu da Energia de Itu. Essa é a terceira vez que a Panini, em parceria com a Fifa, lança um álbum dedicado ao torneio feminino, depois de 2011 e 2015. No evento, serão 24 seleções e todas estarão representadas com 19 imagens por time: 17 jogadoras, um escudo e uma foto da equipe.

Para além da troca de figurinhas a ação busca incentivar valorização do futebol feminino brasileiro, "as mulheres estão superando os desafios e assumindo o protagonismo no esporte que é a paixão nacional! Neste sentido, o Museu da Energia de Itu ser palco das trocas de figurinhas é mais que especial, é consolidar num espaço de memória do lugar das mulheres na história”, afirma Fernanda Morais, educadora do Museu.

A ocasião também estimula a promoção de novas amizades, encontro entre colecionadores e troca de conhecimento no tema.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Serviço:
TROCA DE FIGURINHAS | COPA DO MUNDO FEMININA
GRATUITO
Local: Museu da Energia de Itu
Data: 01/06, 08/06, 15/06, 22/06 e 29/06.
Horários: 10 às 12 horas
Endereço: Rua Paula Souza, 669, Centro, Itu - SP
Mais Informações: (11) 4022-6832
http://www.museudaenergia.org.br

Comentários