Esportes

Publicado: Quinta-feira, 19 de março de 2015

Copa do Mundo do Catar será realizada no final de 2022

Mudança se deve às altas temperaturas enfrentadas no país.

Copa do Mundo do Catar será realizada no final de 2022
Maquete digital de estádio que receberá a Copa do Mundo de 2022

A FIFA informou nesta quinta-feira, dia 19 de março, que a Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no Catar, será disputada no final do ano, mais precisamente nos meses de novembro e dezembro. Tradicionalmente realizada entre junho e julho, a competição teve a data alterada por conta das altas temperaturas registradas no país árabe nesta época do ano.

Assim, o Mundial irá iniciar no dia 21 de novembro e terminará no dia 18 de dezembro – a sete dias do Natal. Além da mudança no calendário, outra coisa chama a atenção na Copa de 2022: ela terá apenas 28 dias. Para se ter uma ideia, o Mundial disputado no Brasil em 2014 teve 32 dias de competição.

O Catar afirmou que poderia receber a Copa em qualquer época do ano graças à alta tecnologia de refrigeração investida nos novos estádios, porém a FIFA alegou que outras atividades, como a Fan Fest, não poderiam contar com o sistema. O anúncio oficial do novo calendário – que irá implicar nos campeonatos locais em todo o planeta – será feito nesta sexta-feira, dia 20 de março.

Comentários