Esportes

Publicado: Quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Convênio com instituto de Bernardinho traz projeto de vôlei para Itu

Programa socioesportivo tem patrocínio da Brasil Kirin.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Convênio com instituto de Bernardinho traz projeto de vôlei para Itu
Assinatura do convênio reuniu autoridades e representantes da Brasil Kirin e do Instituto Compartilhar

A Prefeitura de Itu assinou na tarde desta quarta-feira, 27 de agosto, um convênio na área esportiva com o Instituto Compartilhar. Idealizado e criado em 2003 pelo técnico de vôlei Bernardinho, a entidade tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, que será desenvolvido nesta primeira etapa na EMEF “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, ambos localizados no bairro Cidade Nova.

Com início previsto ainda para este ano, o programa contemplará crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, que serão divididos em diversas categorias para facilitar no aprendizado da modalidade. O instituto irá proporcionar aos professores e técnicos das secretarias municipais de Educação e Esportes um curso de capacitação, para que possam atender os alunos de acordo com a metodologia proposta por Bernardinho.

Além do prefeito Antonio Tuíze, a assinatura do convênio contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci, dos secretários municipais Marilda Cortijo (Educação) e Carlinhos Bertagnolli (Esportes), do gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento e da vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da empresa Brasil Kirin, Juliana Nunes.

Comentários