Esportes

Publicado: Quarta-feira, 4 de maio de 2016

Comitê Municipal do Revezamento da Tocha Olímpica é instalado em Itu

Condutores escolhidos pela prefeitura foram apresentados.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Comitê Municipal do Revezamento da Tocha Olímpica é instalado em Itu
Comitê Municipal do Revezamento da Tocha Olímpica em Itu

Em reunião realizada na Prefeitura de Itu neste dia 4 de maio, o prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze) oficializou a instalação do Comitê Municipal do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comitê ficará encarregado de atuar nos assuntos relacionados à passagem da chama olímpica por Itu, que acontece no dia 21 de julho.

O encontro contou com as presenças dos integrantes do comitê, formado por representantes do Executivo Municipal, do Regimento Deodoro, da Polícia Militar, Sociedade Civil e entidades, além de outras autoridades, que também desempenharão funções de apoio ao grupo.

A reunião apresentou os quatro condutores da tocha, escolhidos pela Prefeitura de Itu. Eles se revezarão, a cada 200 metros, com outras 25 pessoas, que terão seus nomes divulgados em breve pelos patrocinadores dos Jogos Rio 2016. Uma das escolhidas foi a atleta de taekwondo, Stephanie Gavioli Forcin. Leia mais!

Os condutores designados pela Prefeitura são:

- Simone Consuelo do Nascimento: atleta cadeirante ACD (Atleta com Deficiência), que representa a Secretaria Municipal de Esportes, já tendo conquistado diversas medalhas, em diferentes edições de Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, além do Circuito Caixa Paralímpico de Atletismo;

- Giovani Ramiro Tiago: atleta da natação ACD da Escola de Cegos Santa Luzia e da Secretaria Municipal de Esportes, campeão brasileiro das Paralimpíadas Escolares, que busca uma vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016;

- Márcio Ravelli: atleta do ciclismo, modalidade Mountain Bike, campeão Pan-Americano em 2002, Sul-Americano em 1994 e 2002, 12 vezes campeão brasileiro e representante brasileiros nos Jogos Olímpicos de 1996, realizados em Atlanta, nos Estados Unidos;

- Paulo Eduardo Limongi Pacheco: ex-atleta do hipismo e veterinário da equipe desta modalidade, que representará o Brasil, nos Jogos Rio 2016, campeão na categoria Young Rider (Campeonato Americano) e integrante da equipe brasileira de hipismo nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, na Grécia.

Revezamento

Previsto para as 9 horas, do dia 21 de julho (quinta-feira), o revezamento da Tocha Olímpica, conduzido por uma comitiva, iniciará seu trajeto a partir da Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes (Marginal), passando por algumas das principais ruas centrais de Itu, percorrendo o eixo histórico da cidade, até chegar ao Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, onde se encerra a cerimônia.

Itu será a segunda cidade a receber o revezamento da tocha, no dia 21 de julho. O símbolo dos Jogos Olímpicos percorrerão ainda, Indaiatuba e Jundiaí, antes de encerrar seu itinerário, em Osasco, onde pernoitará até iniciar um novo trajeto, no dia seguinte.

Comentários