Esportes

Publicado: Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Com maior placar da temporada, Ituano vence em casa na Copa Paulista

Galo de Itu goleou o Atibaia por 3 a 0.

Crédito: Divulgação/Ituano F.C. Com maior placar da temporada, Ituano vence em casa na Copa Paulista
Serrato marcou seu primeiro gol pelo Ituano

Jogando pela Copa Paulista 2018, o Ituano deixou a noite de 15 de agosto mais quente para seus torcedores. Com a mesma formação da estreia de domingo, o time do técnico Vinicius Bergantin construiu a maior vitória da temporada. Jogando melhor e apresentando um bom futebol a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, o Galo de Itu venceu por 3 a 0 o Atibaia no primeiro encontro entre os dois clubes.

“Foi uma ótima partida. Tivemos um pouco de dificuldades na primeira parte do jogo. Depois conseguimos ficar mais com a bola. Encaixamos uma boa marcação. No segundo tempo melhoramos ainda mais e saíram mais gols. Aproveitamos bem a saída rápida do Serrato, Correa e Bassani com boa movimentação do nosso ataque. Foi uma boa vitória”, comentou Vinicius Bergantin.

A movimentação do meio campo foi tão boa que os três homens do meio marcaram os gols. “O Vinicius dá muita confiança para a gente. O Correa a gente já tem entrosamento desde o Paulista e ele ajuda muito pela experiência que ele tem. Acho que essa é a explicação. O Vinicius nos deixa à vontade e a experiência do Correa comandando em campo fica mais fácil”, contou Serrato que marcou um dos gols. Os outros dois gols foram marcados pelo Bassani e Correa.

Com a vitória no Estádio Novelli Júnior o Ituano chegou a 6 pontos, empatado com o Nacional. Os dois clubes marcaram 6 gols e sofreram 4 gols. Estão iguais após 4 rodadas da atual Copa Paulista.

O jogo

Mesmo que timidamente, o Galo começou no ataque. O meia Matheus Sousa fez a primeira tentativa. Lançado pela esquerda, ele chegou um pouco atrasado na dividida com o goleiro Leandro. O Ituano tocava muito a bola no meio, mas pouco chegava ao ataque. Numa subida de Serrato, ele recuperou a bola, prendeu a marcação e soltou na esquerda para Matheus Souza dentro da área finalizar rasteiro. O goleiro deu rebote e Bassani foi rápido e empurrou para o gol.

A partir daí o Ituano acelerou o jogo e teve chance de ampliar. A melhor foi com Edson que recebeu na entrada da área, mas finalizou por cima.

Após o intervalo, no primeiro ataque saiu o segundo gol. Bassani fez a boa jogada pela esquerda, atraiu a marcação e tocou para Correa livre tocar no canto do goleiro. Cinco minutos depois foi a vez do outro volante marcar. Numa jogada bem trabalhada que começou com Giba novamente pela esquerda. Ele tocou para Serrato que achou Martinelli dentro da área. O jovem atacante prendeu a bola, enquanto Serrato passou por trás da marcação e recebeu na frente sozinho para marcar o seu primeiro gol pelo Ituano. “Hoje em dia é o volante moderno. Tem que pisar todo momento na área. Um fica e outro vai. O Vinicius sempre pede isso. E deu certo conosco porque nós dois marcamos o gol”, explicou Serrato.

Enquanto o capitão Correa é o mais experiente da equipe e dá o equilíbrio deste grupo, o seu companheiro de meio campo vai crescendo na temporada. Ele chegou em janeiro e fez nesta quarta-feira apenas a sua 12ª partida. Talvez o melhor jogo com a camisa do Galo de Itu. “Acho que foi um dos meus melhores jogos aqui no Ituano. Ainda fui premiado com um gol”, disse Serrato que comemorou com a bola debaixo da camisa. Por um motivo muito especial. “Minha filha vai nascer em outubro. Então este gol tem nome. Vai para a Manuela”, contou com um sorriso no rosto.

Além do bom desempenho do meio campo, o técnico Vinicius Bergantin destacou também a defesa que desta vez não sofreu gol. “Importante este detalhe. Nós conversamos antes do jogo que deveríamos construir uma boa vitória sem sofrer gols. O objetivo nesta rodada era buscar o 3º lugar do grupo. Vencendo por 3 a 0 alcançamos o Nacional. Nossa defesa com Fellipe, Mateus e Pavani foram bem, com boas coberturas e bom posicionamento. Fecharam bem nosso sistema e com isso conseguimos controlar bem as tentativas de gol do Atibaia”, explicou o técnico.

Na próxima rodada, o grau de exigência para este novo Ituano vai aumentar. A equipe vai enfrentar a Portuguesa, no Canindé. A Lusa está na liderança do grupo com 8 pontos.

Comentários