Esportes

Publicado: Segunda-feira, 20 de junho de 2016

Com dois a menos, Ituano vence em Blumenau pela Série D

Galo segue invicto no grupo 17, com seis pontos.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Com dois a menos, Ituano vence em Blumenau pela Série D
Jogo entre Ituano e Metropolitano em Blumenau

O Ituano conseguiu uma grande vitória fora de casa no dia 18 de junho, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo com dois jogadores expulsos, o Galo fez 2x0 e garantiu a vitória em cima do Metropolitano.

Com o resultado, o Ituano segue invicto no Grupo A17 da competição, com seis pontos. A próxima partida será em Caxias do Sul, contra o time da casa. O confronto acontece no dia 26 de junho (domingo), às 15h, no estádio Centenário.

O jogo

Com chuva e temperatura na marca dos 13 graus, o jogo começou movimentado. No primeiro tempo os dois times tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes do estádio do SESI. Já nos minutos finais, o capitão Naylhor levou cartão vermelho do árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga e teve que deixar a partida. “Ele falou que usei o cotovelo. É só ver a imagem. Não fiz a falta”, explicou o zagueiro após a partida.

Na volta do intervalo, Tarcísio Pugliese colocou o zagueiro Léo no lugar de Aloísio. No primeiro lance de ataque, Léo usou sua estatura e desviou de cabeça uma falta cobrada para área. Mas o assistente Jonny Barros deu impedimento.

Apesar do desfalque, o Ituano seguiu mostrando força na segunda etapa e aos 5 minutos Marcão cobrou falta e abriu o placar. Com uma pancada forte e rasteira, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro adversário.

Perdendo o jogo, o Metropolitano foi o ataque e o Galo procurou manter o domínio do jogo. Só que aos 32 minutos, o meia Igor tomou o segundo amarelo e também foi expulso.

Mesmo assim o Ituano não desistiu, e buscou garantir a vitória. Aos 41, num escanteio para o Metropolitano, o goleiro Dida foi para a área. Esperto, Claudinho recuperou a bola para o Galo e partiu em velocidade. Ninguém alcançou o meia, que ficou sozinho na cara do gol para encher o pé e fazer 2x0.

Comentários