Esportes

Publicado: Terça-feira, 30 de setembro de 2014

Classificado, Ituano sub-20 agora joga pela liderança do grupo

Galo de Itu venceu a Ponte Preta por 3 a 1 no sábado.

Crédito: Divulgação/Ituano FC Classificado, Ituano sub-20 agora joga pela liderança do grupo
Equipe sub-20 do Ituano está bem na competição

O Ituano sub-20 seguiu o caminho das outras duas categorias e também se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecipação. Na tarde de sábado, dia 27 de setembro, venceu a Ponte Preta no Estádio Novelli Júnior por 3 a 1.

Guilherme e Mateus abriram o placar ainda no primeiro tempo. O time de Campinas somente conseguiu diminuir a vantagem aos 27 da segunda etapa, com Matheus. Vinicius Bergantin fez uma alteração e recuperou o domínio da partida. E foi então que Wesley fechou o placar em 3 a 1, faltando um minuto para acabar a partida.

“A frase que exemplifica este momento é não acomodação. Eles não se contentam com pouco. Estão classificados com duas rodadas de antecedência e nosso objetivo é da manutenção do primeiro lugar. Respeitamos o time de Rio Preto, mas vamos lá para conseguir mais uma vitória”, analisou Vinicius Bergantin.

O Ituano garantiu a classificação porque na outra partida do grupo o Rio Claro venceu o Rio Preto por 2 a 1. As duas equipes tem três pontos e dois jogos para fazer. Podem chegar no máximo a nove pontos. A Ponte Preta, com sete pontos, ainda não está garantida nas oitavas de final.

A quinta e penúltima rodada teve vários jogos antecipados por causa das eleições no final de semana. O Ituano viaja para São José do Rio Preto onde na quinta-feira, dia 2 de outubro, às 15 horas joga no estádio “Anísio Haddad” contra o Rio Preto. E a equipe vai com o objetivo definido.

“Para as próximas etapas têm a somatória dos pontos da primeira e segunda fases. No momento o Ituano tem a terceira melhor campanha. Só perdemos para Santos e Corinthians. Isso pode nos favorecer nas próximas fases já que poderemos decidir o segundo jogo em casa”, explicou o técnico Vinicius Bergantin.

Como primeiro colocado do grupo 10, o Ituano vai pegar o segundo melhor terceiro colocado. No momento Flamengo de Guarulhos e Santo André brigam por esta posição.

Demais categorias

As outras duas categorias encerram a participação da 2ª fase do Campeonato Paulista neste sábado pela manhã, contra o Santos no CT Meninos da Vila. No último sábado jogaram contra o Novorizontino. No sub-15, Pedro Conca fez 1 a 0, mas depois a equipe sofreu a virada.

No sub-17, o Galo empatou em 2 a 2, com um golaço de cobertura de Ximenes e Felipe André marcando o gol de empate. As duas categorias já estão classificadas e definidas na segunda colocação no grupo 13. O sub-15 já sabe que nas oitavas de final vai enfrentar o São Caetano.

Já no sub-17, o Ituano deve enfrentar a Ferroviária. Os dois primeiros jogos serão em Itu, provavelmente já na outra semana, dia 11 de outubro. Dos oito clubes que classificaram as três categorias para a 2ª fase, somente três já garantiram novamente os 100% nas oitavas de final. Santos, São Paulo e o Ituano. 

Comentários